Notícias

Começa hoje a 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis

07/10/2022 - 08h00min

Comércio de livros é apenas uma das diversas atividades que acontecem no final de semana (Créd. PREFEITURA DE NOVA PETRÓPOLIS)

Abertura do evento terá show do grupo Estribo de Prata

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – Começa hoje a 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis. A programação oficial ocorre na Rua Coberta, onde haverá comercialização de livros, apresentações musicais e teatrais, lançamentos de livros e palestras. Estas atrações ocorrem das 9h às 20h neste primeiro dia. A abertura oficial do evento será às 18h e contará com show dos tradicionalistas do Grupo Estribo de Prata.
Mas antes do grupo subir para encantar o público com a música gaúcha, o também tradicionalista e patrono da Feira do Livro, Gaudêncio Terra, irá lançar a obra “Realidade Virtual, quando a fantasia supera a tecnologia”, que será transmitido pelo Facebook. O momento de abertura do evento contará também com homenagens às pessoas que fizeram parte da história da Feira do Livro em Nova Petrópolis.

Grupo Estribo de Prata animará a noite de abertura da Feira do Livro (Créd. Divulgação)

PRIMEIRO DIA – Entre as diferentes atividades que compõe o primeiro dia, o destaque vai para o lançamento do livro Escritores do Amanhã. Serão mais de 30 textos de autoria de estudantes de Nova Petrópolis que vão compor a coletânea deste ano do projeto.
Também acontece uma sessão da “Escavação das palavras – cartas da Segunda Guerra Mundial”, com Jussara Prates e Helena Klein. Outra atividade é o teatro de fantoches “Minha casa sem Aedes”, a cargo da Vigilância Ambiental em Saúde do município.
Também acontecem apresentações de escolas, vídeos com contação de histórias em alemão e inglês e até mesmo a exibição de um curta-metragem, às 16h30, intitulado O menino da terra do Sol, de Flávio Luis Ferrarrini.

COOPERATIVAS ESCOLARES – As diversas cooperativas escolares espalhadas por Nova Petrópolis também participarão da Feira do Livro. A visita para conhecer esses empreendimentos cooperativos feitos pelos alunos das escolas poderá ser feita das 9h às 17h.

Sair da versão mobile