Notícias
Como se levasse o menino para passear: vídeo mostra pai andando de bicicleta com filho antes de jogá-lo de ponte

O vendedor ambulante Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, jogou o filho Théo Ricardo Ferreira Felber, de cinco, de uma ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel, na Fronteira Oeste. O crime ocorreu na tarde de terça-feira (24), dia do aniversário do homem.

Théo Ricardo Ferreira Felber foi morto pelo próprio pai
Segundo a polícia, o crime foi motivado por vingança contra a mãe da criança, de quem Felber não aceitava a separação. Antes de cometer o homicídio, ele circulou de bicicleta pela cidade levando o filho dentro de uma caixa plástica.
ASSISTA:
View this post on Instagram
Mudança de plano
De acordo com o delegado Daniel Severo, Felber inicialmente pretendia matar a ex-companheira e o namorado dela. No domingo (23), ele teria desistido da ideia e decidido tirar a vida do filho. “A motivação seria por vingança, para atingir a mulher, como ele mesmo relatou diversas vezes”, afirmou o delegado.
Em novembro, a mãe da criança encerrou o relacionamento com Felber e se mudou com o filho para o Vale do Sinos. No sábado (22), o homem buscou a criança para passar o fim de semana em São Gabriel. Na noite de segunda-feira (24), tentou esganar o menino, que recuperou os sinais vitais. Pela manhã seguinte, saiu de casa decidido a completar o crime.

Felber se entregou à BM após o crime.
Percurso até a ponte
Imagens de câmeras de segurança registraram pai e filho andando pela cidade às 9h41. A criança aparece sentada em uma caixa plástica fixada na bicicleta do homem. Durante três horas, ele percorreu diferentes pontos até chegar à ponte sobre o Rio Vacacaí.
Próximo ao meio-dia, ele arremessou o filho na água, acreditando que a morte ocorreria por afogamento. Devido à estiagem, o rio estava com o nível baixo, e o menino caiu sobre pedras. O delegado aguarda o laudo da necropsia para determinar se a morte ocorreu pela queda ou por afogamento. “Ele nega que o filho estivesse morto antes da queda, e as imagens mostram a vítima sentada e ereta. Acredito que ainda estivesse viva”, disse Severo.

Ponte da qual a criança foi jogada.
Prisão em flagrante
Após cometer o crime, Felber deixou o local e almoçou normalmente. Mais tarde, informou à irmã que havia matado o filho e procurou a Brigada Militar para se entregar. Ele foi conduzido à delegacia, autuado por homicídio doloso e encaminhado ao sistema prisional.
O corpo da criança foi retirado do local antes das 17h e encaminhado para o Posto Médico-Legal de Santa Maria. Ainda não há previsão para a liberação e os trâmites funerários.
A Prefeitura de Nova Hartz, onde Théo morava com a mãe, divulgou nota oficial: “A Prefeitura de Nova Hartz manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Theo Ricardo Felber, aluno da EMEF Imigrante. Aos familiares e amigos, desejamos força nesse momento de dor e luto”.