Notícias
Comunidade de Morro Reuter lamenta morte do ex-vereador Paulo Schneider
Morro Reuter – Faleceu em decorrência da Covid-19, nesta quinta-feira (6), aos 68 anos, o ex-vereador Paulo Schneider, o popular Paulinho. Em sua trajetória política, Paulo Schneider exerceu três mandatos na Câmara de Vereadores, de 1993 a 1996; 1997 a 2000 e 2001 a 2004. Em três oportunidades ocupou a presidência do Legislativo.
Paulinho deixa enlutados a esposa Maria Vera, os filhos Paulo Henrique e Pedro Alexandre, netos Paola e Aline, noras Andreza e Maiara, irmã Noemia. Diversas mensagens de solidariedade à família foram publicadas nas redes sociais. O sepultamento aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (7).
A Administração Municipal de Morro Reuter também publicou nota de pesar manifestando seus sentimentos a familiares e amigos. Ainda segundo os familiares, Paulinho esteve filiado ao PMDB e posterior cooperou na fundação do PTB de Morro Reuter.
Apaixonados pelas tradições gaúchas, Paulo e a esposa são os fundadores do CTG Garrão da Serra, de Morro Reuter. “Foi uma pessoa que lutou muito pelo correto, que mesmo às vezes mal interpretado, ele não voltava atrás, lutava pelo que era certo pela interpretação dele. Foi uma pessoa muito guerreira e começou a trabalhar muito cedo, aos 11 anos, e é casado há 46 anos comigo”, disse a esposa. Vera confirmou ainda que Paulinho já havia vencido uma leucemia. “Ele lutou contra a leucemia e hoje estava vivendo uma vida normal, e agora o covid o derrubou”, lamenta a viúva.