Notícias
Confirmado áudio com pedido para piloto “jogar Lula do avião”
São Paulo – A Força Aérea Brasileira confirmou nesta segunda-feira, dia 9, a veracidade do áudio vazado no domingo, 8, em que uma pessoa pede que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse “jogado do avião” que o transportava para a prisão, em Curitiba.
A gravação aconteceu no sábado, 7, pouco antes da decolagem do avião que levaria o ex-presidente do aéroporto de Congonhas, em São Paulo, até Curitiba. “Leva e não traz nunca mais”, diz uma voz pelo rádio. Após um pedido de respeito por parte da equipe aérea, outra voz afirma: “Eu respeito, mas manda esse lixo janela abaixo”. Em seguida, uma profissional faz um alerta de que os diálogos são gravados.
Nesta segunda-feira, a FAB fez emitiu um comunicado sobre o caso. Confira na íntegra:
“A comunicação apresentada é verdadeira e ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave PR-AAC do aeroporto de Congonhas na noite de sábado (07/04).
Entretanto, podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo.
Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso.”
Leia também:
Quadrilha perseguida na BR 116 é autuada por tentativa de homicídio
Confira a gravação: