Conecte-se conosco

Notícias

Conheça o candidato à federal Abrão Martins de Dois Irmãos

01/09/2022 - 15h27min

Atualizada em 01/09/2022 - 18h27min

Candidato do Podemos Abrão Martins mora na estrada Campo Bom. Créditos: Geison Machado Concencia

 

Geison Machado Concencia

Dois Irmãos Além do deputado Marcel, Novo, e da ex-prefeita Tânia, MDB, a cidade tem mais um candidato, Abrão Martins, 77, morador do São João, na estrada Campo Bom. Ele é filiado ao Podemos e está há três anos no município. Natural de Erechim, onde fez três mandatos como vereador, Abrão já foi do PL, mas se afastou do partido com a saída do ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro do governo. Ele está no podemos desde dezembro do ano passado quando Moro veio a Porto Alegre filiar os pré-candidatos a deputado federal.

Abrão é admirador de Sérgio Moro, desde de ele que era juiz na Lava Jato. “Quando o Moro saiu do governo, no outro dia me desfiliei do PL e assim que ele foi para o Podemos, já fiz a minha inscrição no partido,” explica.

Ele conta que começou na política por se preocupar com as pessoas que vivem na miséria, “nunca me faltou comida, mas vi muitas crianças passarem fome e isso me tocou muito, por isso fui vereador e agora sou candidato a federal.”

Abrão questiona as emendas parlamentares, que são desviadas para interesse pessoal. Outra proposta do candidato é manter a refeição dos alunos de baixa renda, mesmo no período de férias escolares. “As crianças precisam de comida e uniforme escolar de qualidade, não podemos deixar as nossas crianças pobres desassistidas.”

 Outras causas sociais de Abrão

O candidato também deseja ser um representante dos negros no Congresso Nacional. Para ele o Brasil não tem políticas que punam com severidade o racismo. O feminicídio também é pauta da campanha do Abrão, segundo o candidato a Lei Maria da Penha é muito boa, mas falta aumentar o tempo de prisão para o homem que mata uma mulher. “Acredito que se deixarmos alguém 20 anos, pelo menos, na prisão, os índices de feminicídio e racismo devem diminuir consideravelmente.”

Mudança de Erechim para Dois Irmãos

Abrão Martins começou a trabalhar aos 11 anos de idade como tocador de cavalo, também foi pedreiro durante a juventude. Tornou-se soldado da Brigada Militar e depois saiu da corporação para fazer parte da Polícia Rodoviária Estadual.

Atualmente, Abrão vive com a esposa, Elisa Rossa, o motivo dele vir para Dois Irmãos. “ Mudei de cidade por causa do meu grande amor Elisa, ela me ensinou o verdadeiro significado da palavra e agora pretendo representar a nossa região por agradecimento a essa mulher maravilhosa que transformou a minha vida.”

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.