Notícias
Consumir bebida alcoólica nas ruas de Porto Alegre poderá ser proibido
Porto Alegre – Um projeto polêmico está nas mãos do prefeito Nelson Marchezan (PSDB). O secretário da Segurança Pública de Porto Alegre, Rafão Oliveira, encaminhou uma proposta para proibir o consumo de bebida alcoólica nos espaços públicos.
Inicialmente, a ideia era proibir o consumo na Cidade Baixa. Porém, a inciativa foi ampliada, conforme o colunista Paulo Germano do portal GauchaZh. O projeto tem 14 artigos e tem até previsão de multa de R$ 500 para quem for flagrado bebendo nos espaços públicos.
Em alguns eventos, a proibição não existiria. É o caso do Carnaval e Ano Novo, por exemplo. Caso o prefeito Marchezan aceite a proposta, o projeto deverá ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.
NA REGIÃO
Uma iniciativa semelhante foi encaminhada em Ivoti em 2018. A vereadora Marli Heinle Gehm (MDB) queria proibir o consumo de bebidas alcoólicas nos espaços públicos de Ivoti. Na época, o assunto gerou polêmica e muita gente comentou sobre o tema nas redes sociais.
Na Câmara, a maioria dos vereadores era contra a iniciativa de Marli. Por fim, ela retirou o projeto da pauta de votação.