Notícias

CORONAVÍRUS NO ESPORTE: Algumas competições podem ser canceladas na região

20/04/2020 - 07h39min

Atualizada em 20/04/2020 - 09h53min

Municipal de Futebol Sete de Dois Irmãos é um dos campeonatos que segue parado. (foto: Rogério Savian)

Região – O Diário procurou os responsáveis pelos desportos de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval, que ainda aguardam o término do isolamento social para readequar o calendário esportivo de 2020. Provavelmente, algumas competições terão de ser suspensas devido à falta de datas ou contenção de despesas. Assim que terminar o isolamento social serão divulgados os novos calendários das competições.

Em Dois Irmãos, o chefe do Desporto, Sérgio Kroetz, disse que terão de ser feitas adaptações e, inclusive, contenção de gastos. “Acredito que muitos eventos vão ter que ser cancelados. Não só pelo tempo, que vai ser um problema, mas também vamos ter que reduzir muitos custos. Todos terão que se adaptar, inclusive nós. A princípio vamos terminar os eventos que estão em andamento e depois vamos ter que ver o que será possível realizar”, ressaltou.

Baixo nível do Arroio Feitoria deixa Morro Reuter e Dois Irmãos em alerta

Futsal de Dois Irmãos

De acordo com Jorge Bauer, o Municipal de Futsal 1ª Divisão, 2ª Divisão e Veterano, depende do apoio da Prefeitura, que banca a arbitragem. “Eu vejo isso com uma previsão de começar lá por agosto. Mais no final do inverno dá para sentar e rever as competições. A 1ª Divisão seria disputada por 10 equipes. A 2ª Divisão teria 12 equipes. O Veterano teria 10 equipes. Assim que passar tudo, terá uma nova reunião com as equipes para ver como será o sistema de disputas. Isso porque terá menos datas. A 1ª Divisão já era para estar em andamento e terminar até início de julho. De julho a dezembro seria a 2ª Divisão. O Veterano estava previsto para as terças-feiras, entre maio e setembro. Se as competições seguirem, teremos que jogar, no mínimo, duas vezes por semana ou rever as formas de disputa para encurtar as competições”.

Comerciantes de Dois Irmãos estão diante da incerteza de quando poderão voltar a trabalhar

Torneio de Verão

Jorge Bauer, que também é organizador da competição promovida pelo Hans (Aloísio Hansen), ecônomo do Ginásio Santa Cecília, ressalta que ainda é cedo para afirmar quando será encerrado o torneio. Mas a expectativa é que os jogos aconteçam depois de agosto. “Só faltava as semifinais do masculino e as finais masculino e feminino. Como são todas equipes de fora, a previsão é que seja adiando além de agosto. Daí não temos previsão de retomar. No Masculino tem duas equipes de Novo Hamburgo, uma de São Leopoldo e uma de Esteio. No feminino tem uma de Novo Hamburgo e outra de São Leopoldo. Porém os atletas são de várias cidades da Região Metropolitana”.

Santa Maria do Herval

“Tudo vai depender de quando essa situação vai dar uma trégua pra podermos dar continuidade às competições que estão em andamento. Manter o calendário vai ser bem complicado. Talvez vamos ter que priorizar algumas competições ou tentar encurtar algumas pra dar conta de todas. Com certeza vai ficar complicado, mas temos que esperar pra ver até onde vai esse isolamento social pra adaptarmos o calendário a nova realidade”, destacou Ivonei Liskovski.

Morro Reuter

“Nossa intenção é realizar todos os eventos previstos no calendário. Mas, como não temos nenhuma previsão de retorno para eventos / aglomerações é difícil ter essa certeza. É preciso aguardar e seguir as orientações dos órgãos competentes, e a partir do momento que a situação melhorar e houver a devida liberação será possível fazer a readequação do calendário esportivo de acordo com a realidade”.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário