Conecte-se conosco

Notícias

Coronavírus: Polícia Civil orienta registros online para evitar aglomerações nas delegacias

Região – Para contribuir nas medidas de contenção do avanço do coronavírus no Brasil, a Polícia Civil lançou um alerta em que pede à população que priorize os registros de ocorrências online, para evitar aglomerações de pessoas em ambientes fechados, como, no caso, as Delegacias de Polícia.

“É importante que as pessoas evitem circular sem necessidade, por isso temos a opção de registro online que é tão eficiente e tem a mesma validade que o registro presencial”, explicou a delegada Michele Mendes Arigony, que atua da DP de Ivoti e é a titular da Delegacia da Mulher, de São Leopoldo.

Caso não seja possível fazer o registro online, a delegada orienta que não levem crianças e idosos para as delegacias.

Para fazer o registro online, acesse delegaciaonline.rs.gov.br e siga as instruções.

Sobre a Delegacia Online

A Delegacia Online foi criada em 2002 com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão ao serviço de registros de ocorrências da Polícia Civil.

Através do site, você poderá registrar determinados fatos sem a necessidade de deslocar-se até uma Delegacia de Polícia.

Após a análise de sua solicitação de ocorrência pelos policiais civis da Delegacia Online, você receberá um e-mail, no endereço eletrônico informado no momento do registro, comunicando se foi deferido (aceito) ou indeferido (não aceito). Sendo deferido, você poderá acessar o site da Delegacia Online, informar o seu número de protocolo (composto por 15 dígitos e informado durante o registro) e imprimir seu boletim de ocorrência oficial com autenticação digital.

Não esqueça que sua ocorrência somente terá valor legal após o deferimento da Delegacia Online. Os registros de ocorrência noticiando crimes ou contravenções penais, após o deferimento, serão encaminhados para a Delegacia de Polícia que atende o local do fato para os demais procedimentos. O comunicante receberá, no e-mail fornecido durante o registro online, a informação sobre o local para onde sua ocorrência foi encaminhada.

Todos os fatos disponíveis para registros pela internet também podem ser registrados pessoalmente em qualquer Delegacia de Polícia. Outros fatos, crimes ou contravenções não disponíveis para registro neste site deverão ser registrados de forma presencial em uma Delegacia de Polícia.

(Fonte: Polícia Civil)

Confira mais notícias relacionadas ao Coronavírus: