Notícias
Criança de três anos morre após picada de escorpião

Uma criança de três anos morreu após ser picada por um escorpião no município de Loanda, no noroeste do Paraná, na tarde de quinta-feira (23). Ele estava brincando na casa da avó, quando foi surpreendido pelo aracnídeo.
De acordo com a CBN Maringá, a avó só teria percebido que havia algo de errado com o neto quando ele começou a vomitar. Imediatamente, ele foi levado para uma Unidade de Saúde, onde um enfermeiro suspeitou de uma picada de escorpião.
O pai do menino voltou até a residência e fez uma varredura no quintal em busca do animal peçonhento. Enquanto isso, o menino foi encaminhada para o Hospital Municipal de Loanda, que possuía doses de soro antiescorpiônico.
A criança chegou a receber pequenas doses do soro, assim que deu entrada na unidade, mas a quantidade total necessária só foi aplicada após o pai encontrar o escorpião e levá-lo até o hospital. Em seguida, a criança foi transferida para um hospital particular, onde ficou na UTI por algumas horas, mas não resistiu e acabou falecendo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o escorpião era muito grande e o menino tinha menos de 20 kg, fatores que podem ter contribuído para o agravamento do quadro de saúde.