Estado - País - Mundo
Criança passa mal após consumir bala distribuída por falsos Papais Noel no interior de Minas Gerais
Uma criança de 11 anos passou mal após consumir balas distribuídas por pessoas vestidas de Papai Noel na comunidade rural Quilombo do Gaia, em São Gonçalo do Pará, no interior de Minas Gerais. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (23).
De acordo com a Polícia Militar, a criança apresentou dores abdominais, dor de cabeça, formigamento nas pernas e sonolência após ingerir o doce. Ela foi encaminhada ao centro de saúde do município, recebeu atendimento médico e passa bem. Não houve necessidade de internação.
Segundo o relato, quatro pessoas — dois homens e duas mulheres, fantasiadas de Papai Noel distribuíam sacolinhas com doces na praça da comunidade. Ao verificar os itens recebidos, a responsável pela criança encontrou dois doces que continham um comprimido branco em seu interior.
Os envolvidos foram identificados e informaram que parte dos doces havia sido recebida por doação de uma terceira pessoa, que ainda não foi localizada. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que irá realizar a perícia e investigar o caso.