Conecte-se conosco

Notícias

Cultura, culinária e comunidade: Baumschneis Kolonial Kaffee foi um sucesso

22/07/2022 - 15h06min

 Evento aconteceu na Sociedade Santa Cecília. Créditos: Giordanna Vallejos.

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

 

Dois Irmãos — O Baumschneis Kolonial Kaffee, que aconteceu na quinta-feira, 21, contou com a participação de diversas famílias. Com mais de 250 cartões vendidos, a Sociedade Santa Cecília estava com as mesas lotadas. O evento conseguiu trazer, não apenas os sabores únicos da culinária germânica, mas também outros elementos culturais, como a dança e a música. Outro destaque foi o sorteio de diversos brindes ao longo da noite.

Recepção animada

<10> A partir das 19h, logo na entrada, os participantes foram recebidos com os sorrisos da corte das princesas e o rei do Kerb, ao som da banda Baila Baila. A Sociedade Santa Cecília estava decorada com as cores da bandeira da Alemanha, que aparecia desde a decoração no teto, até o detalhe nas flores que adornavam as mesas.

 

A importância do café colonial

Antes do café, ocorreu a apresentação do Coral Santa Cecília, e durante a janta, o grupo de dança Baumschneis encantou o público com lindas coreografias. Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Jerri Meneghetti destacou a importância do café. “Temos um compromisso muito sério em preservar as raízes do nosso município. O café colonial faz parte disso. ”, disse ele.

O evento foi em comemoração ao mês do café colonial, que teve origem na cidade de Dois Irmãos. Além disso, foi celebrado o dia do colono, com o uso de produtos dos agricultores e produtores do município no próprio café. “Nasceu aqui o café colonial e não podemos deixar morrer essa chama. Elaboramos um material impresso e atualizado de divulgação dos locais que servem o café colonial na cidade. ”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Maicá Severo.

Evento solidário

Grupo de voluntárias esteve presente no café. Créditos: Giordanna Vallejos.

Além disso, parte dos valores arrecadados no Baumschneis Kolonial Kaffee será destinado para as Voluntárias do Hospital São José. A louça usada no café foi emprestada pelas voluntárias. Elas estão trabalhando para concluir a reforma na ala psiquiátrica do hospital. “O que será arrecadado no chá e no café será destinado a psiquiatria. Até quarta-feira concluiremos a primeira parte da reforma, nas áreas que eles realizam as refeições. Depois disso começamos a segunda parte da obra, que é um jardim terapêutico. ”, disse Neusa Meurer Hansen, da Associação dos Voluntários do Hospital São José.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.