Conecte-se conosco

Notícias

Daer faz manutenção da VRS mas “esquece” trechos cruciais em Herval e Morro Reuter

10/10/2022 - 18h22min

Atualizada em 10/10/2022 - 18h37min

Trecho da Portelinha, no bairro Aparecida, obriga os motoristas a desviar pela contramão (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval / Morro Reuter – Há poucas semanas o Daer realizou o recapeamento asfáltico na VRS-873 em dois importantes pontos. Um deles, no trecho do Casarão, em Morro Reuter, e o outro na descida próximo ao Posto Alles, na entrada de Santa Maria do Herval. A obra foi elogiada pelos moradores e motoristas pois há muito tempo vinha sendo reivindicada.

Mas as máquinas que vieram em peso foram embora e outros locais, de certa forma cruciais para quem transita diariamente pela via, ficaram de fora. “Foram esquecidos?” questionam os motoristas.

Um deles é em Herval, em uma curva do bairro Aparecida. Há uma cratera que obriga os condutores a desviar pela contramão para não danificar as rodas; é um constante risco de acidentes pois no local há casas extremamente próximas da pista.

O outro fica no Mato Comprido, em Morro Reuter, na descida da Aldeia da Herta. Há vários desníveis e buracos na via que fazem os condutores desviar.

Além disso, na descida para o Herval – que antecede a Curva da Morte, não foi realizada nenhuma pintura alertando os motoristas para o perigo da velocidade naquele trecho e nem sequer alertado o que vem pela frente. Só foi feita a pintura tradicional – em um trecho que não tem nada de comum e já soma muitas tragédias.

A reportagem encaminhou os questionamentos ao Daer na quinta-feira da semana passada, 6. Na sexta-feira pediram um prazo até esta segunda-feira para responder, porém, até a publicação da matéria, não foi dado retorno.

No Mato Comprido, pouco antes da Aldeia da Herta, desnível e buracos geram transtornos e perigo (FOTO: Cleiton Zimer)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.