Notícias

Desde o início da pandemia,10 pessoas já foram monitoradas em Morro Reuter

15/04/2020 - 15h59min

Nesta quarta-feira, as médicas Cândida Pereira Melo e Rita de Cássia Pizarro Fonseca) estão telefonando para os pacientes e verificando as sintomas e estado de cada um.

Morro Reuter – No município, as pessoas que apresentam sintomas gripais estão sendo monitoradas pelos médicos da Secretaria Municipal de Saúde, como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. Eles estão se revezando no atendimento dos pacientes que, assim que apresentam os sintomas, entram em contato pelos telefones indicados e depois são atendidos pela Central de Triagem, montada junto à Unidade Municipal de Saúde. Por telefone, os profissionais monitoram a febre e os sintomas como tosse, dor de garganta e dificuldade respiratória, orientando sobre a medicação adequada. Caso constatem a necessidade da realização do teste para constatação do vírus, a equipe vai até a residência fazer a coleta do material. Os médicos também avaliam a necessidade de internação.

Dois Irmãos realiza operação tapa-buraco

Desde o início da pandemia, 10 pessoas já foram monitoradas, sendo que 6 casos já foram descartados e quatro seguem sendo atendidos pela equipe, que também atende às dúvidas da comunidade, pelos telefones disponibilizados. Dentro dessa escala, nessa quarta-feira (15/04), as médicas Cândida Pereira Melo e Rita de Cássia Pizarro Fonseca (fotos) estão telefonando para os pacientes e verificando as sintomas e estado de cada um.

“Seguimos investigando”, diz delegada sobre o  homem morto a pauladas em Dois Irmãos 

“É de extrema importância que os pacientes que apresentem sintomas gripais e estejam em monitoramento respeitem o isolamento social e sigam as orientações médicas”, enfatiza a secretária de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Ana Cláudia Menna Barreto. Ela orienta que caso alguém apresente sintomas de gripe, como tosse, dor de garganta, febre e falta de ar, fique em casa, em isolamento social, e entre em contato pelos telefones: 136, (051) 98501-6882 ou 99533-0522 para triagem e, na sequência,  monitoramento.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário