Notícias
Desfile Cívico de Morro Reuter é neste sábado, 3; em Dois Irmãos e Herval é na quarta-feira, 7
Por Cleiton Zimer
Após dois anos sem o tradicional Desfile Cívico, escolas, entidades culturais, órgãos da segurança pública, dentre outros, se preparam o evento que celebra a independência do nosso país. O tema nacional é o Bicentenário da Independência do Brasil.
Morro Reuter terá seu desfile neste sábado, 3, enquanto Dois Irmãos e Herval na quarta-feira, dia 7. Veja a programação a seguir:
MORRO REUTER
Neste sábado, dia 3, às 14h, ocorre o juramento à bandeira e em seguida, às 15h, o desfile cívico na Rua Independência. Participam escolas do município, CTG Garrão da Serra, entidades e a banda do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado de São Leopoldo.
Morro Reuter tem como temática municipal “Experiências – Memórias – Uma conexão entre o que vivemos e o que nos toca”. Em caso de chuva, juramento e desfile ocorrem no ginásio.
Até 7 de setembro ocorre a guarda do fogo simbólico nas escolas do município.
DOIS IRMÃOS
O Desfile Cívico terá início às 8h de quarta-feira, dia 7, no Centro, com o tema “Dois Irmãos: Acolhimento e envolvimento de todo cidadão”. A saída é na Biblioteca Pública Profº Paulo Arandt e o fim será na Rua São José. O Palanque oficial estará em frente à Praça do Imigrante, sendo que o trajeto principal será pela Av. 25 de Julho. Participarão as escolas municipais, estaduais, particulares, entidades culturais, associativas e organizações não governamentais, bem como a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. Caso chova, o desfile será transferido para dia 10.
A guarda do fogo simbólico ocorre no Corpo de Bombeiros, passando também por escolas do município.
SANTA MARIA DO HERVAL
No Teewald o Desfile também será na quarta-feira, dia 7, com início às 9h. O tema é “Educação e Saúde – a saúde do corpo começa pela educação da mente”. A concentração ocorre no colégio Cônego Afonso Scherer, seguindo em direção ao Ambulatório, passando pela rua 12 de Maio e indo até o Palanque Oficial, que ficará ao lado da Igreja Matriz. Em caso de chuva terá parada cívica no Pavilhão da Feira.
A guarda do fogo simbólico ocorre na frente da Prefeitura.