Notícias
Despedida dos três soldados mortos na BR-116 acontece hoje

Campo Bom vive momentos de profunda comoção nesta quinta-feira (14) com a sequência de velórios e sepultamentos dos três soldados do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) mortos no grave acidente ocorrido ontem (13) na BR-116, em São Leopoldo.
As vítimas — Eduardo Hoffmeister, 19 anos, Davi Adrian da Silva, 18, e Vitor Golfetto, 19 — eram moradores do município e serviam na unidade militar de Sapucaia do Sul. O carro em que estavam, junto de outros dois militares que ficaram feridos, colidiu contra a mureta do viaduto da avenida João Corrêa e caiu na pista.
O comandante do 18º BIMtz, tenente-coronel Ivan Werberich, destacou o comprometimento dos jovens. “Eram jovens maravilhosos, ativos, cumpridores de missão e com o espírito de pertencimento a uma entidade tradicional. É uma perda incomensurável para nós”, lamentou.
Programação das despedidas
- Eduardo Hoffmeister – Velório iniciado às 23h de quarta-feira (13) e encerrado no início da tarde desta quinta-feira. Sepultamento ocorreu no Cemitério Evangélico de Campo Bom.
- Davi Adrian da Silva – Velório com início ainda não confirmado. Cerimônia de despedida marcada para as 16h de hoje, seguida de sepultamento no Cemitério Municipal de Campo Bom.
- Vitor Golfetto – Velório iniciado às 6h desta quinta-feira e encerrado às 15h, quando acontece o sepultamento no Cemitério Municipal de Campo Bom.
A Prefeitura decretou luto oficial e a cidade amanheceu silenciosa, marcada pela dor da perda.