Conecte-se conosco

Notícias

Dia da Mulher: “Sinto-me livre, leve e feliz”, conta modelo de Nova Petrópolis que teve a cabeça raspada

09/03/2021 - 10h03min

Nova Petrópolis – Suzan Natália Haas, a Suzi, tem 25 anos e é modelo desde os 17. Antes disso, já flertava com a moda fazendo fotos para a malharia dos pais. Mas a carreira teve início de fato em uma seleção para os desfiles do Festimalha. “Esse dia da seleção, é inesquecível para mim. Eu não acreditava no meu potencial e achei que jamais seria selecionada”, conta. Sete anos depois, foi eleita a primeira Rainha do Festimalha, em 31 anos de história do festival. Porém, ela que também tornou-se Miss Nova Petrópolis, não pôde “usar a coroa” pois a pandemia cancelou o evento.

Agora, em 2021, Suzi encarou o maior desafio da carreira. Abrir mão de algo que ela mesma descreve como símbolo de feminilidade: os próprios cabelos. Tornar-se careca fez parte de um trabalho, mas significou para ela um recomeço e o início de uma nova fase. “Sempre tive essa vontade de raspar, por estilo, mas faltava coragem. Então surgiu essa oportunidade e cabia a mim deixar passar ou abraçar, e eu abracei”, explica. Sair da zona de conforte e agarrar uma oportunidade desafiadora contribuiu para o seu desenvolvimento pessoal. “Sinto-me livre, leve e feliz comigo mesma”, afirma.

Mulheres fortes

A modelo afirma que desapegar do cabelo é algo muito difícil para as mulheres e, como fez isso por escolha, não consegue se colocar no lugar de outra mulher que teve que raspar por questões médicas, pois elas não têm escolha. “É difícil falar sobre algo que eu nunca vivi, porém nós mulheres somos tão fortes e incríveis que somos capazes de passar por qualquer fase dolorosa”.

E para ela, o 8 de março é uma data muito importante, já que marca a luta socialista das mulheres pelos seus direitos. Além disso, Suzi destaca que todo dia é das mulheres, mas ter uma data histórica é fundamental para elevar seus valores.

Finalizando, a Miss Nova Petrópolis destacou sua mãe, como referência de mulher inspiradora. “Foi ela que me fez quem sou hoje! Me ensinou a nunca desistir, a ser forte e nunca ter medo de trabalhar”, finalizou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.