Notícias
Divisão de terrenos gera impasse no Ninho das Águias, em Nova Petrópolis
Nova Petrópolis – A divisão de terras na localidade de Ninho das Águias causou impasse entre o administrador do atrativo turístico, Marcel Marsilac, e do então proprietário de um terreno que faz divisa com a área pública do atrativo Ninho das Águias, um homem conhecido como Fogaça.
Marcel alega que o proprietário do terreno vizinho teria invadido entre 15 e 20 metros de área que pertence ao Ninho das Águias. Isso porque, segundo Marsilac, haviam marcos demarcando até onde era terreno particular e o que era área pública. Porém, esse marco não teria sido respeitado e o proprietário está construindo uma cerca onde Marcel alega, com base em um mapa feito pela própria Prefeitura, ser do Ninho. “Eles estão invadindo área pública”, alega Marcel.
Leia também:
Em dois dias, Nova Petrópolis será tomada pela contagiante música do Festival Internacional de Folclore
Marcel e Fogaça se encontraram na manhã de quarta-feira (11) no local do impasse. Acompanhados pela Brigada Militar, ambos discutiram sobre a situação e entraram em acordo sobre procurar o secretário de Planejamento, Hermann Deepe, na Prefeitura para solucionar o impasse.
Fogaça alega que comprou o terreno de um pastor chamado Paulo Nascimento, que seria por anos dono do local. Ele diz que está dentro do que foi comprado e que tem escritura. “Eu não estou invadindo nada”, disse.