Destaques
Do jeito que está, projeto sobre bebidas alcoólicas em praças de Ivoti será reprovado
Ivoti – Se a vereadora Marli Heinle Gehm (MDB) manter o projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas em espaços públicos, ele será reprovado. Todos os vereadores são contrários a iniciativa, que será votada no dia 18 de junho.
Marli disse ao Diário que poderá rever o projeto e que gostou da participação da comunidade. “Posso rever sim, ou ouvir a comunidade. Sou uma vereadora democrática”, disse ela.
O vereador Satoshi Suzuki (PP) sugeriu mudar o texto do projeto e incorporar um horário de proibição, que seria depois das 22h. A discussão da pauta continuará na próxima sessão, dia 11 de junho.
CONFIRA A OPINIÃO DOS VEREADORES DE IVOTI:
Rafaella Lima (PSD) – “Proibir o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos não diminuiu a criminalidade. O que diminui criminalidade é educação e respeito com a comunidade”
Satoshi Suzuki (PP) – “Acredito que o projeto tenha boa intenção, de coibir a bagunça e a baderna. Iniciativa boa. Bom lapidar mais se referindo ao uso da bebida como uma baderna, o excesso deveria ser evitado”
Márcio Guth (MDB) – “Prefeitura pode fazer evento com bebidas e o morador que quer ir com sua família não vai poder tomar na praça? Morador paga seu imposto e não pode beber uma cervejinha na praça? Não é justo”
Jânio Droval (Russo -PDT) – “Muitas reclamações para esse projeto. O barulho já é proibido na praça. Mas a bebida, bebe quem quer. Uns tomam chimarrão, outros cervejinha. Se tem bagunça, a polícia tá lá pra impedir”
Leonir Schuler (PSB) – “Talvez o projeto poderia ser diferente: para não ter aglomeração. O projeto tá colocado errado porque se tem uma pessoa que quer tomar dois latões de cerveja não vejo porque proibir”
Cleiton Birk (Pires – PP) – “Sou contra. As praças são locais públicos e a pessoa tem que ter o direito de ir e vir. Os políticos têm que parar de penalizar a comunidade sempre com multas”
Edemar Schumann (Chicão – PRB) – “Sou contra o projeto. As pessoas já não tem muitas opções de lazer na cidade e não é proibindo o consumo de álcool em lugar público que vamos resolver as questões dos mais exaltados”
Alexandre dos Santos (Borracheiro – PP) – “Sou contra. Acho que Ivoti tem outras prioridades mais urgentes para se preocupar ao invés de simplesmente proibir temos que encontrar alternativas de entretenimento para os jovens da cidade”
Leia também:
Vereadora quer proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas praças de Ivoti
Assista: Explicação da vereadora sobre proibição do consumo de bebidas alcoólicas em praças