Notícias
Dois Irmãos: consumidores não deixaram de presentar familiares na Páscoa deste ano
Dois Irmãos – O período de Páscoa é um momento tradicional de troca de presentes e de compras. Neste ano isto não foi diferente, mas alguns fatores fizeram com que os consumidores mudassem um pouco a rotina na hora de escolher um produto para um familiar ou amigo. Muitos relataram os valores mais salgados no chocolate como um dos principais motivos para dar um ovo ou mesmo uma barra menor neste ano. Os principais presenteados foram novamente os familiares mais próximos, como pais, filhos, afilhados e avós. Ainda assim, a comunidade não deixou de ir às compras e movimentar o comércio nesta data importante para o setor.
Sábado foi de movimento intenso no Centro
Com a liberação por parte do Governo do Estado para o funcionamento do comércio no último sábado, 3, o Centro registrou um movimento intenso nesta véspera de domingo de Páscoa. Ao longo da manhã, haviam poucas vagas de estacionamento nas principais ruas e avenidas centrais. A previsão era de que muitos consumidores deixassem para fazer as compras no sábado em busca de melhores opções de preço. O movimento era mais intenso também em mercados e lojas de chocolate, em função das vendas de ovos, barras e bombons para a Páscoa.
Como foram as compras de Páscoa em 2021?
“Deu para comprar coisas para todos. Para não deixar ninguém de fora, tivemos de diminuir o tamanho dos presentes. No ano passado deu para comprar ovo para todos, mas neste ficou só na barra mesmo”, disse Monalisa e Milena Fagundes, moradoras do bairro Navegantes.
“Mesmo o ovo estando mais caro, deu para comprar para todo mundo. Os presentes são para os familiares, mas principalmente para a minha filha. Os preços estavam mais altos do que no ano passado”, disse Samuel Ortiz, morador do bairro Bela Vista.
“Desta vez só compramos coisas para comer mesmo. Os presentes deixamos lado, porque a situação ainda não está fácil. Os preços todos aumentaram se comparado com a Páscoa do ano passado”, disse Ari Luis Weber, morador do bairro Navegantes.
“As compras foram boas. Mesmo com os preços mais caros, deu para presentar os mais próximos. Compramos chocolates e roupas para os mais próximos da família”, disse Braian e Cleonice Reis.




