Notícias
Dois Irmãos contará com circuito de cicloturismo através da Rota Romântica
Em planejamento e estruturação há mais de um ano, o circuito será uma alternativa para a retomada do turismo na região, pois pode ser realizado de forma individual, ou em pequenos grupos, e totalmente ao ar livre.
O trajeto foi projetado para ser realizado de bicicleta, por estradas secundárias e, em sua maioria, não pavimentadas, podendo contemplar assim cenários deslumbrantes em meio a natureza e a tranquilidade do interior. Desenvolvido dentro das normas da ABNT NBR 15.509-2, o circuito conta com um guia com informações técnicas do percurso como, por exemplo, grau de dificuldade e altimetria. O guia poderá ser acessado pelos canais digitais da Rota Romântica, após o lançamento, e através dos códigos QRCode das placas situadas ao longo do percurso.
“Pelo atual cenário e restrições impostas pela pandemia do COVID-19, estamos felizes com este roteiro de cicloturismo, que é uma modalidade de turismo e esportiva permitida neste período de distanciamento. O roteiro alia turismo, saúde e ligação com a natureza”, disse a prefeita Tânia Terezinha da Silva.
Por tratar-se de um “circuito”, a saída e chegada oficial é na Central de Informações Turísticas de Nova Petrópolis, sede da Rota Romântica. Contudo, os trajetos podem ser realizados de forma independente e em qualquer tempo. Para a realização do circuito completo, aconselha-se o período de 5 a 7 dias para aproveitar todas as belezas que o interior dos municípios proporciona.
A Rota Romântica é composta pelas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.