Notícias

Dois Irmãos e Senac formam 38 pessoas em cursos profissionalizantes

13/12/2022 - 11h03min

Dois Irmãos – Na última sexta-feira, 9, aconteceu a Formatura dos 38 participantes dos quatro cursos de qualidicação do projeto oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Dois Irmãos, em parceria com o Senac RS e Sine/FGTAS. O evento aconteceu na sede do Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich e contou com a participação do prefeito Jerri Meneghetti.
Foram quatro cursos de capacitação profissional: Designer de Sobrancelha (30h), Manicure e Pedicure (60h), Técnicas do Lar (30h) e Preparando-se para o primeiro emprego (30h) e foram destinados para a comunidade em geral, a partir dos 16 anos.
O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Leonardo Büttenbender, ressalta que foi uma grande oportunidade de buscar conhecimento para melhorar a renda, “poder criar o seu próprio negócio, crescer profissionalmente e receber um suporte a mais na carreira. Parabéns a todos os formandos”. A Administração Municipal em parceria com o Senac e Sine/FGTAS proporcionaram novas habilidades e conhecimentos para dezenas de pessoas, dando mais oportunidades e facilidades para o ingresso no mercado de trabalho.
Sair da versão mobile