Notícias
Dois Irmãos tem mais uma candidata a deputada
Por Geison Machado Concencia
O Município tem mais uma candidata nas eleições deste ano, além do deputado federal Marcel van Hattem (Novo), Abrão Martins (Podemos) e candidata à estadual Tânia da Silva (MDB). Marislane Dapper, 48 anos, (Republicanos) lançou campanha à federal na sexta-feira, depois que outro membro do partido teve o nome indeferido. Ela é natural de Dois Irmãos, tem dois filhos. Foi empresária, mas atualmente, dedica-se a faculdade de Publicidade e Propaganda. Em 2020, foi candidata à vereadora e não se elegeu.
Marislane comentou que sua principal bandeira sera a educação. Ela acredita que os jovens precisam se profissionalizar na escola, para evitar serem rejeitados no mercado de trabalho por falta de experiência. A outra proposta é representar as mulheres no Congresso Nacional. “Somos poucas, precisamos estar mais presentes neste cenário dominado por homens” . Ela também disse, que se eleita, defenderá a região trazendo recursos para o desenvolvimento da cidade e do Rio Grande do Sul. “Somos o celeiro do Brasil, devemos voltar a ter protagonismo”.
EXPECTATIVAS
Maris tem muitas esperanças nessas eleições. “Este ano percebi que pessoas, assim como eu, entenderam que precisam sair da zona de conforto para uma causa maior”. Ela acredita que a política ainda é uma ferramenta de transformação social. “Aprendi isso com minha mãe, ela sempre foi muita ligada em comícios, sessões da Câmara e da Assembleia, disse, referindo-se à sua mãe, Lori Dapper (in memorian) uma das primeiras comerciantes de Dois Irmãos.
CAMPANHAS
Marislane apresentará suas propostas durante o 193º Kerb de São Miguel. “Estarei presente no evento para conversar com os eleitores, já que o tempo é curto”. Nos próximos dias, ela e o partido organizarão a agenda da campanha.