Notícias

Dois Irmãos vai liberar a vacina contra a gripe para a comunidade em geral a partir do dia 1º

23/06/2020 - 09h41min

Dois Irmãos – Últimos dias para o grupo prioritário da Campanha de Vacinação contra a Gripe de Dois Irmãos ir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa e fazer a sua imunização. A campanha segue até o dia 30 de junho e a partir do dia 01º de julho as doses serão oferecidas para a comunidade em geral. A meta é vacinar 90% de cada público-alvo dos grupos prioritários. No Município, o atendimento nas UBSs Navegantes, Primavera, São João, União, Travessão, Bela Vista e São Miguel ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 16h e no Centro das 7h30 às 16h30.

A enfermeira responsável pelas imunizações, Melissa Pereira Bolson, ressaltou que a meta não foi atingida ainda. “Não atingimos a cobertura vacinal de todos os grupos. É importante que as pessoas aproveitem essa última semana para se imunizarem“, disse Melissa.

 Quem pode receber a Vacina:

– Idosos

– Trabalhadores da Saúde

– Profissionais das forças de segurança e salvamento

– Portadores de Doenças Crônicas

– Funcionários do Sistema Prisional

– Caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários

– Professores de escolas públicas e privadas

– Crianças (6 meses a 5anos, 11 meses e 29 dias)

– Gestantes

– Puérperas

– Povos Indígenas

– Adultos (55 a 59 anos)

– Pessoas com deficiência

Para receber a imunização é obrigatório apresentar Caderneta de Vacinação e documento de Identidade. Além dos dois documentos, os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e cobradores devem comprovar profissão através de um dos documentos, como carteira de trabalho, contracheques, crachá ou carteira de habilitação C, D ou E. Já os portadores de doenças devem apresentar uma receita ou atestado médico, atualizado nos últimos 6 meses, comprovando a comorbidade, pessoas com deficiência devem apresentar documento comprovando a deficiência, gestantes devem trazer a Caderneta de Gestante e puérperas até 45 dias devem trazer Certidão de Nascimento do recém-nascido. Demais grupos devem apresentar alguma comprovação.

Campanha de vacinação em números

Doses recebidas: 9.880

Doses aplicadas: 8106

Cobertura total: 92,41%

Idosos: 127,64%

Trabalhadores da Saúde: 145,72%

Crianças: 65,17%

Gestantes: 56,58%

Puérperas: 72%

Adultos: 52,79%

Sair da versão mobile