Conecte-se conosco

Notícias

Dois são presos por golpe dos nudes na região

28/04/2021 - 14h09min

Atualizada em 28/04/2021 - 16h18min

São Leopoldo/Feliz– A Polícia Civil, através da Draco de São Leopoldo, cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas cidades de São Leopoldo, Canoas, Três Coroas e Feliz e nove ordens judiciais de bloqueio de contas bancárias contra organização criminosa que praticava crimes de extorsão no Rio Grande do Sul, em operação denominada Sextortion. Na manhã desta quarta-feira, as equipes da Draco também prenderam dois indivíduos.

As investigações tiveram início a partir de uma ocorrência registrada por uma das vítimas, que trocou mensagens e fotos íntimas com uma jovem, cujo perfil era falso e, posteriormente, o homem foi extorquido pelos criminosos para que o conteúdo das conversas não fosse denunciado à Polícia Civil.

DE DENTRO DO PRESÍDIO

Os principais investigados são reclusos do sistema prisional gaúcho. Eles utilizavam contas falsas de adolescentes nas redes sociais para se aproximar das vítimas. Através disso, mantinham conversas, com trocas de mensagens de cunho sexual. Após, por meio de uma outra conta, um falso policial entrava em contato com a vítima, extorquindo-a para que a denúncia das conversas fosse arquivada.

Uma das vítimas declarou ter sido extorquida por um perfil do Whatsapp com a imagem do diretor da 3ª DPRM. Nos celulares utilizados na prática criminosa foram encontradas, além das conversas, imagens de autoridades policiais (delegados da Polícia Civil) e militares (Brigada Militar), comprovantes de transferências e depósitos bancários, imagens das vítimas e também um modelo de ocorrência, escrito à mão, de crime de pedofilia.

MULHER

Uma das investigadas era responsável por gravar os áudios simulando a voz da adolescente. Os demais suspeitos forneceram contas bancárias para os depósitos realizados pelas vítimas, cujo montante era rateado entre outras contas.

Ao final da operação, foram apreendidas uma espingarda calibre .28 e maconha. Um homem, de 62 anos, foi preso em flagrante no bairro Pinheiro, em São Leopoldo, por posse ilegal de arma de fogo. Ele era um dos suspeitos da investigação, em razão de ter recebido dinheiro oriundo da extorsão, além de ser pai de um dos extorsionários, que se encontra recolhido no sistema prisional. Outro homem, de 33 anos, foi preso no bairro Rio Branco, em Canoas. Ele estava foragido e, contra ele, havia condenação definitiva por tráfico de drogas, roubo e receptação.

A comunidade pode colaborar com o trabalho da polícia com o repasse de informações através do WhatsApp, 985.856.118. O sigilo é garantido.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.