Notícias
Durante briga, dois homens são mortos ao tentar arrancar arma de policial
Constantina – Dois homens foram mortos por disparos de arma de fogo pela Brigada Militar, no município de Constantina, na região Norte do Estado. O fato foi na madrugada deste domingo, 1º. As vítimas foram identificadas como Geferson Borges e Jocemar Cavalheiro da Silva. Segundo a polícia, os disparos foram realizados durante uma tentativa de agressão das vítimas a um policial militar.
Os policiais foram ao local para o atendimento de uma ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha. Um dos homens estaria agredindo sua esposa, de 28 anos, e durante a briga, o portão da residência teria caído sobre a filha do casal, de oito anos. A criança ainda estaria ferida abaixo dele. O Samu foi acionado, pois a menina teve um corte profundo na têmpora.
Mesmo assim, o homem, de 32 anos, seguia agredindo a mulher. Os policiais teriam tentado acalmar os ânimos, porém ele seguia alterado e agressivo. Em determinado momento, ele teria tentado partir para cima dos policiais, tentando arrancar a arma de um deles. Suspeito e policial entraram em luta corporal.
Um segundo homem, de 30 anos, chegou em seguida com o intuito de auxiliar o primeiro a retirar a arma do brigadiano. Um colega do policial, que teria tentado retirar os dois de cima do colega, disparou contra os dois em legítima defesa. Eles chegaram a ser socorridos, mas faleceram na sequência. Os policiais também ficaram feridos e foram medicados.
A vítima teria feito dois boletins de ocorrência contra seu companheiro, que já tinha vasta ficha criminal por lesão corporal, vias de fato, ameaças, furto, receptação, inclusive estando preso por algum tempo. Foi aberto um inquérito policial militar, no âmbito do 39º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para averiguação dos fatos.
Fonte: Portal In Foco RS