Conecte-se conosco

Destaques

Eleitor que publicou foto de arma sobre urna mandando “chupa, PT” se diz arrependido

07/10/2018 - 17h03min

Atualizada em 08/10/2018 - 09h02min

Com informações do repórter Robson Neves, do Jornal do Povo

Manoel Silva se diz arrependido (FOTO: Robson Neves/Jornal do Povo)

Cachoeira do Sul – O eleitor que pela manhã publicou em seu Twitter uma foto da urna eleitoral e sobre ela um revólver calibre 38 se diz arrependido e alega que a foto não é de sua autoria. Ao repórter Robson Neves, do jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, o microempresário Manoel Delci Dutra da Silva, 42 anos, disse que recebeu a foto em grupos de WhatsApp. Ele afirma, ainda, que sequer tem arma.

O caso está sob os cuidados da Polícia Civil. O delegado João Gabriel Parmeggiani Pes registrou uma ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cachoeira do Sul para apurar um suposto crime eleitoral praticado a pedido da promotora Giani Saad. Ela considera a foto agressiva, soando como uma ameaça aos eleitores de outros partidos, principalmente o PT, que é citado na publicação de Silva.

Na legenda, Silva escreveu “Chupa PT. Aqui és RS”. Ele afirma que foi apenas uma forma de manifestar o seu descontentamento com o Partido dos Trabalhadores. “Jamais eu tive a intenção de ameaçar, de intimidar alguém. Era apenas para tirar sarro”, comenta Silva.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.