Conecte-se conosco

Notícias

Em áudio, Queiroz sugere caminhos para nomeações políticas em gabinetes

24/10/2019 - 09h38min

Rio de Janeiro – Um áudio atribuído ao ex-policial Fabrício Queiroz, que atuou no gabinete do atual senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), indica que Queiroz atuava em indicações políticas em escritórios parlamentares. O ex-policial ainda admite ter “capital político”, embora já tenha sido exonerado da função no gabinete de Flávio, quando ele.

A informação é do jornal O Globo. Queiroz é investigado pelo Ministério Público do Rio no escândalo da “rachadinha”, no qual servidores públicos devolveriam parte dos salários. No áudio, de junho deste ano, ele debate com um interlocutor sobre a indicação em troca de comissões em gabinetes de outros deputados e senadores, não apenas na família Bolsonaro.

“Tem mais de 500 cargos, cara, lá na Câmara e no Senado. Pode indicar para qualquer comissão ou, alguma coisa, sem vincular a eles (família Bolsonaro) em nada […] 20 continho aí para gente caía bem pra c**”, diz Queiroz, conforme O Globo. O ex-policial também sugere que o interlocutor, não identificado, procure outros parlamentares para tratar de nomeações.

Procurado por O Globo, Queiroz disse que “vê com naturalidade o fato dele ser uma pessoa que ainda detenha algum capital político, uma vez que nunca cometeu qualquer crime, tendo contribuído de forma significativa na campanha de diversos políticos no Estado do Rio de Janeiro”. Desse modo, “a indicação de eventuais assessores não constitui qualquer ilícito ou algo imoral, já que, repita-se, Fabrício Queiroz jamais cometeu qualquer ato criminoso”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.