Notícias

Empresária é presa por fazer o famoso gato de energia

06/03/2018 - 16h51min

Novo Hamburgo – Nesta terça-feira, uma empresária foi presa pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em mais uma operação de combate ao furto de energia elétrica, o famoso “gato” de energia. A operação, coordenada pelo delegado Luciano Dias Peringer, resultou na prisão da dona de um supermercado do bairro Boa Saúde. A ação aconteceu na rua Fredolino de Souza Soares.
Os policiais civis diligenciaram, juntamente com técnicos da empresa RGE, e constataram a existência de instalação irregular, com ligações clandestinas que vinham diretamente do poste para o estabelecimento comercial.
O delegado Peringer ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal: “aquele que mantem comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”, destacou o delegado.
Se condenada, a empresária poderá pegar de dois a oito anos de reclusão.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário