Destaques
Empresário do ramo de alimentação está confiante para o fim do ano

Por Luis Soares
Dois Irmãos- O empresário Giles Conteratto, proprietário do Kiosque Sabore, localizado na Galeria Ranft, no centro da cidade, diz estar confiante e com grandes expectativas para as festas de fim de ano. Giles destaca que faz 9 anos que abriu sua empresa, com o propósito de atender os clientes com lanches rápidos, cafés, sorvetes, sucos naturais, churros e cana de açúcar, exclusividade na cidade. “Quando abrimos a nossa empresa aqui na Galeria Ranft, na Avenida São Miguel, centro de Dois Irmãos, tínhamos o objetivo de oferecer lanches rápidos aos clientes. Servimos um delicioso café, sorvete, sucos naturais e duas exclusividades, churros e caldo de cana”. Nosso ponto sempre foi conhecido por todos, exatamente por conta desses serviços”.
A crise
Mas a crise que se instalou durante a pandemia, trouxe instabilidade e desemprego para muitas empresas. Trazendo reflexos negativos para o comércio. “Durante a pandemia nosso fluxo de clientes foi reduzido para em torno de 30%, gerando uma perda de 70% da nossa clientela. Muitos deles ficaram em casa e o movimento caiu consideravelmente no comércio. Sentimos muito durante esse período. Foi o pior momento que ele já vi”. Mas o retorno gradativo e a chegada da vacina para a população, trouxe alívio e esperança. “Hoje a população está vacinada e isso nos traz esperança. Após 2 anos difíceis, temos a expectativa de que as festas de fim de ano sejam positivas para todos nós. Estamos sentindo o retorno da normalidade, claro sempre tendo aquele cuidado ainda, mas nos preparando para a época que mais movimenta nossa economia local. Pedimos para que a comunidade apoie como sempre e valorize nosso comércio. Que o nosso Natal dos Anjos seja bem produtivo para toda a cidade e que venha bastante turistas”.
Jornal O Diário é a fonte da informação
Giles ainda destacou que o elo de ligação entre a comunidade e a informação em seu estabelecimento, é o Jornal O Diário. “O Diário é a fonte da informação aqui no Kiosque. Sempre deixamos em cima das mesas para que os clientes cheguem para tomar o café e já tenham a informação em primeira mão. É muito importante esse elo de ligação entre os clientes, nossa empresa e as informações. Valoriza nossa cidade e o povo fica sempre bem informado”, finalizou.