Notícias

ENQUETE: O que os hortencienses esperam da próxima administração

08/10/2020 - 14h33min

Três candidatos concorrem à prefeitura da cidade (Foto: Reprodução)

São José do Hortêncio – Com as eleições para prefeito e vereador se aproximando, o Diário foi para as ruas da cidade buscando entender o que os eleitores consideram que deve ser pauta prioritária na nova administração.

Saúde, obras de pavimentação e educação foram os temas mais lembrados pelos representantes entrevistados em cada bairro e localidade. Apesar disto, muitos também foram os incentivos para que a cidade siga no mesmo ritmo de crescimento e desenvolvimento.

O atual prefeito, Egídio João Grohmann (MDB), não concorrerá à reeleição. No entanto, há três candidatos disputando a corrida: Alceu Engeroff, pelo MDB; Ribeiro, pelo Republicanos e, com a morte do então candidato pelo Democratas, Leonard Arnhold, Ester Dill Koch – que concorria junto a Leonardo como vice-prefeita – assumiu a candidatura.

O que você espera do próximo prefeito?

 

Almir Trein, Sede

“Eu já não tenho esperanças, até agora ninguém fez o que tem que ser feito. Aqui todo mundo promete, mas na hora de fazer, nada é feito. Independente de quem entrar, fica sempre a mesma coisa. Todo mundo diz que vai fazer algo pela saúde, mas só falam mesmo”.

 

 

 

Lino Klein, Sede

“Eu gostaria que investissem no embelezamento da cidade, principalmente nas calçadas. A cidade tem investido em pavimentação, mas acho que dá para fazer ainda mais nesta área, é importante dar uma atenção para este setor”.

 

 

Paola Roberta Menezes, Capela do Rosário

“Eu espero que invistam mais na educação. Mais especificamente, em relação a turno integral, pois nas escolas, muitas vezes, as crianças não têm onde ficar de tarde. Então, se existissem oficinas ou atividades do tipo – como há em municípios vizinhos – facilitaria muito”.

 

 

 

Maria Malice Lessinger, Capela do Rosário

“Desejo que continuem trabalhando da forma como estão. Acho que a cidade está em um ritmo bom de desenvolvimento e se as coisas continuarem funcionando desta maneira, acho que será muito bom”.

 

 

Adriana Fey, Campestre

“Precisamos que a pessoa que assumir a administração não esqueça dos moradores do interior da cidade. Aqui no Campestre, não temos nenhuma área de lazer que as crianças possam desfrutar, por exemplo. Seria bom se criassem pracinhas e mais locais para entretenimento por aqui”.

 

 

 

Divino Kuhn, Campestre

 “Penso que o município tem recebido bastante atenção e que os setores têm sido bem administrados. Por isso, espero que siga sendo desta forma: que a cidade mantenha este mesmo ritmo de desenvolvimento”.

 

 

Maria Nelsi Fries, Vila Dill

“Aqui, sinto como se ninguém enxergasse nós. Precisamos de muitas melhorias, já prometeram que arrumariam as ruas, asfaltariam, fariam calçamento e colocariam lombadas, mas até agora, nada. Além disso, não nos sentimos seguros na região. Penso que os administradores da cidade deveriam se preocupar mais com estas coisas”.

 

 

Clarice Dill, Vila Dill

“Acho que sempre tem como melhorar alguma coisa em todos os setores, mas nosso município tem tido um desenvolvimento muito bom. Então, o que eu espero é que a cidade siga sendo administrada desta maneira e, por consequência, continue crescendo e evoluindo”.

 

 

Regina Melina Rohr, Arroio Bonito

“Penso que, comparando com a situação do município hoje, algumas coisas podem ser melhoradas. Principalmente na área da saúde, minha mãe utiliza muito o sistema e, por mais que sempre tenha sido atendida, se derem mais atenção ao setor – sobretudo aqui na localidade – facilitaria para nós”.

 

 

Lucrecia Huerlle, Arroio Bonito

“No momento, não há nenhum médico atuando na região e é muito difícil para quem não possui carro chegar em Hortêncio, pois não passa ônibus e nem condução. Então, acho que a acessibilidade e a saúde são coisas que precisam receber mais atenção em Arroio Bonito”.

 

 

 

Valmiro Ervino Feilstreckr, Vigia

“Estamos sem agente de saúde nesta região da cidade, então acho que é algo que precisa receber mais atenção. É importante para nós, moradores daqui, que tenhamos acesso à saúde perto de casa”.

 

 

Dolores Maria Schneider Hack, Vigia

“Acho que, independente de quem for administrar a cidade, é sempre necessário que haja uma preocupação maior com setores como o da saúde. Além disto, o asfaltamento de ruas aqui na localidade também seria muito importante. Todas as áreas merecem atenção, mas estas têm certa urgência”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário