Notícias

Entidade de Novo Hamburgo auxilia cadeirantes da Encosta da Serra

30/05/2021 - 17h34min

Dois Irmãos/Novo Hamburgo – Criada há 18 anos, a Leme tem atuação importante no atendimento de cadeirantes e pessoas com deficiência no Vale dos Sinos. Um dos atendidos pela entidade é o engenheiro elétrico aposentado Hélio Tessmer, morador do Travessão, em Dois Irmãos. Ele já atuou como presidente da Leme, que funciona na Rua Saldanha Marinho, no bairro Pátria Nova, em Novo Hamburgo.

No local, além de trabalhos de fisioterapia especializados, voltada para lesados mosculares, os atendidos também passam por oficinas e por conversas com psicólogos. Segundo o relações públicas da Leme, Marco Aurélio Mossmann, com o tempo, o espaço serve também como convívio social. “Para muitos dos atendidos, isto é o domingo deles. É o dia de sair de casa e conviver com os outros”.

Além de Dois Irmãos e Novo Hamburgo, a Leme também atende moradores de Estância Velha, Ivoti, Presidente Lucena, Sapiranga e demais cidades do Vale dos Sinos. A Leme foi fundada pelo empresário Jorceno Basso e o atendimento é todo gratuito. Mais informações pelo 3065-3265.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário