Conecte-se conosco

Notícias

“Era que nem um irmão” diz amigo sobre Tonho, que faleceu após acidente de moto em Dois Irmãos

10/06/2024 - 18h50min

Tonho faleceu aos 42 anos

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos | O morador do bairro Industrial, Antônio Wickert, 42 anos, faleceu no final da tarde de domingo (9) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. Ele sofreu um acidente de moto no sábado (8).

Segundo o amigo Eliseu Becker, na tarde de sábado, Tonho, como era conhecido, voltava de moto da sua chácara em Morro Reuter, onde passou o dia. Estava na descida da Rua Pedro José Kolling quando, numa curva, sofreu a queda.

Ele estava sozinho na moto, mas os amigos estavam logo atrás e o ajudaram. Ele não aparentava ter ferimentos graves, mas, mesmo assim, o levaram até o Pronto Atendimento do Hospital São José.

Ao chegar no local, no entanto, ele teria dito que não precisava de atendimento e foi para casa. Durante a noite, passou mal e teve que ser levado às pressas à Emergência do hospital pelo SAMU, onde foi constatada uma hemorragia interna.

Rapidamente foi transferido para Canoas, já em estado grave. Ele passou por cirurgias, no entanto, não resistiu e faleceu por volta das 17h de domingo.

“Era que nem um irmão”

A trágica notícia deixou a comunidade consternada. É lembrado como alguém sempre de alto-astral, que contagiava com alegria quem estava a sua volta.

Era que nem um irmão, todos as manhãs eu abria a oficina e via ele levando o pequeno para a creche”, recorda, emocionado, o amigo Eliseu.

DESPEDIDA

A despedida aconteceu às 16h desta segunda-feira, na Capela Municipal, com sepultamento no Cemitério Católico 1.

Tonho era casado com Elisangela Rossetto Juriatti. Deixa enlutados também a mãe Therezinha Edeltraud Wickert, o filho Heitor, os irmãos Paulo Eliseu, Eusebio Luis, Leonardo, Alencar, Silene e Raquel. Também é lembrado em memória o pai Querino Wickert.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.