Notícias
Escola de Morro Reuter recebe acervo com mais de 200 obras
04/08/2020 - 13h56min
Morro Reuter – A Escola Municipal Edvino Bervian recebeu um presente muito especial: um acervo bibliográfico com 200 títulos, entre infantis, infantojuvenis e de literatura (nacional e internacional). A doação veio por meio do projeto Pró Biblioteca 2020, que usa recursos da Lei Rouanet de incentivo à cultura, e tem curadoria da L&PM Editores. O acervo foi entregue à uma empresa doadora da região, que então o direcionou à escola do município. A doação foi comemorada e certamente será muito acessada e lida, quando as aulas retornarem! A entrega foi feita à diretora da escola, Jozi Schuck, ao vice-prefeito Airton Bohn e representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).
O acervo foi concebido depois de cuidadosa pesquisa, realizada por uma equipe de professores, seguindo as exigências pedagógicas do Ensino Fundamental e Médio, e entre os autores que o integram, estão: Machado de Assis, Castro Alves, José de Alencar, Simões Lopes Neto, Fernando Pessoa, Eça de Queiroz, Moacyr Scliar, Mario Quintana, Mauricio de Sousa, William Shakespeare, Leon Tolstói, Friedrich Nietzsche, Pablo Neruda e Eduardo Galeano, entre muitos outros, contemplando leitores de todas as idades.
A Smec lembra que o projeto busca novas empresas apoiadoras, que podem utilizar 4% do Imposto de Renda devido. A aplicação é dedutível em 100% do Imposto de Renda a pagar. O nome da empresa doadora assina um selo adesivado em todos os livros. As empresas que tiverem interesse podem entrar em contato com a Smec, pelos telefones 3569-1678 ou 3569-1505, ramais 237 ou 234.

(Foto: Divulgação)
Conteúdo recomendado
Panela de Pressão – 17-12-2025
Começo de Conversa – Dois Irmãos há 58 anos
Pilotos de Ivoti se destacam no Campeonato Gaúcho de Bicicross
Caminhada Natalina encantou participantes em Hortêncio
Queda de árvore sobre fiação elétrica foi causada pela ventania de segunda-feira
VÍDEO: Homem de 35 anos morre após invadir a pista contrária e colidir com caminhão na RS-239
Comunidade escolar de Morro Reuter lamenta morte de estudante de 16 anos
Morador de Santa Maria do Herval morre após acidente na BR-116
Homem tenta esfaquear mulher e filho de dois meses em Santa Maria do Herval e termina preso
Alunos param obra de asfalto com atitude inesperada em Santa Maria do Herval
Vendaval derruba estátua da Havan em Guaíba
Com aumento do lazer no Rio Caí, Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis reforçam alerta à população
Inundação repentina, enxurrada e muitos alagamentos no Litoral Norte gaúcho, na tarde desta terça, 9
Alunos param obra de asfalto com atitude inesperada em Santa Maria do Herval
