Notícias
Escola de Morro Reuter recebe acervo com mais de 200 obras
04/08/2020 - 13h56min
Morro Reuter – A Escola Municipal Edvino Bervian recebeu um presente muito especial: um acervo bibliográfico com 200 títulos, entre infantis, infantojuvenis e de literatura (nacional e internacional). A doação veio por meio do projeto Pró Biblioteca 2020, que usa recursos da Lei Rouanet de incentivo à cultura, e tem curadoria da L&PM Editores. O acervo foi entregue à uma empresa doadora da região, que então o direcionou à escola do município. A doação foi comemorada e certamente será muito acessada e lida, quando as aulas retornarem! A entrega foi feita à diretora da escola, Jozi Schuck, ao vice-prefeito Airton Bohn e representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).
O acervo foi concebido depois de cuidadosa pesquisa, realizada por uma equipe de professores, seguindo as exigências pedagógicas do Ensino Fundamental e Médio, e entre os autores que o integram, estão: Machado de Assis, Castro Alves, José de Alencar, Simões Lopes Neto, Fernando Pessoa, Eça de Queiroz, Moacyr Scliar, Mario Quintana, Mauricio de Sousa, William Shakespeare, Leon Tolstói, Friedrich Nietzsche, Pablo Neruda e Eduardo Galeano, entre muitos outros, contemplando leitores de todas as idades.
A Smec lembra que o projeto busca novas empresas apoiadoras, que podem utilizar 4% do Imposto de Renda devido. A aplicação é dedutível em 100% do Imposto de Renda a pagar. O nome da empresa doadora assina um selo adesivado em todos os livros. As empresas que tiverem interesse podem entrar em contato com a Smec, pelos telefones 3569-1678 ou 3569-1505, ramais 237 ou 234.

(Foto: Divulgação)
Conteúdo recomendado
Lindolfo Collor recebe nova retroescavadeira para reforçar infraestrutura do município
Bombeiros de Ivoti e Estância Velha participam de capacitação
Pela primeira vez em 60 anos o Conselho de Odontologia Gaúcho terá uma mulher na presidência
Morro Reuter é finalista no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com a Rota da Lavanda
Futsal: Time de Amigos x Pinguins vale vaga nas semifinais em Picada Café
Fim das placas de radar muda fiscalização nas estradas brasileiras
Moto “voa” apos queda na BR-116 em Picada Café
Fios no chão causam capotamento de carro em Picada Café
Prefeito de Ivoti se afasta novamente para continuar tratamento contra o câncer
Carro capota após colidir em proteção próxima ao pórtico de Presidente Lucena
Empresário Mineiro Tattoo destaca crescimento do setor em entrevista à Rádio Ivoti FM
Baile da Terceira Idade promove integração e animação em Estância Velha
Moradores reclamam de vazamento de água no bairro Cidade Nova
Montagem da estrutura para o 43º Festival de Kerb de Estância Velha será concluída na quinta-feira
