Notícias
“Está horrível. Quase não dá para aguentar”; calor extremo castiga trabalhadores em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – O calor extremo está castigando todo mundo nestes últimos dias. A situação é ainda pior para aqueles que precisam trabalhar na rua, sob o sol ardente. É sufocante.
No entanto, nesta sexta-feira (15), a temperatura está chegando ao ápice. Em Dois Irmãos está fazendo 38 ºC durante a tarde. A sensação de abafamento complica ainda mais.
Alfredo Vaz de Almeida – o Brizolinha –, 67 anos, estava assoprando grama que tinha sido cortada no bairro Industrial. “Está horrível. Quase não dá para aguentar”, disse. Ele e a equipe começaram a trabalhar às 13h e seguem até 16h30. “Não dá para parar. O jeito é tomar muita água.”
Lá no bairro União, uma equipe está instalando tubulação de água. “Está muito quente nestes dias. Mas hoje é insuportável”, afirmou Jonathan Felipe, 22 anos, que estava trabalhando com a pá para ajeitar a terra.
Luis Eduardo, 35, conta que poucos conseguem aguentar o trabalho pesado, ainda mais neste período. “Nesta semana quatro já desistiram.”
CALOR SEGUE:
De acordo com a Metstul Meteorologia o calor deve seguir aumentando. Sábado as máximas podem chegar aos 34 ºC e, no domingo, 39 ºC.
Terá chuva isolada e isso fará com que na segunda-feira a temperatura diminua um pouco, mas, mesmo assim, seguindo na casa dos 30 ºC