Notícias

“Está horrível. Quase não dá para aguentar”; calor extremo castiga trabalhadores em Dois Irmãos

15/12/2023 - 15h53min

Atualizada em 15/12/2023 - 16h56min

Trabalhadores que estão trabalhando sob o forte sol estão sofrendo com o calor (FOTOS: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – O calor extremo está castigando todo mundo nestes últimos dias. A situação é ainda pior para aqueles que precisam trabalhar na rua, sob o sol ardente. É sufocante.

No entanto, nesta sexta-feira (15), a temperatura está chegando ao ápice. Em Dois Irmãos está fazendo 38 ºC durante a tarde. A sensação de abafamento complica ainda mais.

Alfredo Vaz de Almeida – o Brizolinha –, 67 anos, estava assoprando grama que tinha sido cortada no bairro Industrial. “Está horrível. Quase não dá para aguentar”, disse. Ele e a equipe começaram a trabalhar às 13h e seguem até 16h30. “Não dá para parar. O jeito é tomar muita água.”

Brizolinha está trabalhando no calor para limpar as ruas de Dois Irmãos.

Lá no bairro União, uma equipe está instalando tubulação de água. “Está muito quente nestes dias. Mas hoje é insuportável”, afirmou Jonathan Felipe, 22 anos, que estava trabalhando com a pá para ajeitar a terra.

Luis Eduardo, 35, conta que poucos conseguem aguentar o trabalho pesado, ainda mais neste período. “Nesta semana quatro já desistiram.”

Jonathan Felipe e Luis Eduardo estão trabalhando no forte calor na troca de tubulação de água

CALOR SEGUE:

De acordo com a Metstul Meteorologia o calor deve seguir aumentando. Sábado as máximas podem chegar aos 34 ºC e, no domingo, 39 ºC.

Terá chuva isolada e isso fará com que na segunda-feira a temperatura diminua um pouco, mas, mesmo assim, seguindo na casa dos 30 ºC

Sair da versão mobile