Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Aberta a 24ª Olimpíada Escolar de Dois Irmãos

04/10/2022 - 15h42min

Créditos: Volmir Muller

Dois Irmãos — “Prometo respeitar as regras da 24ª Olimpíada Escolar de Dois Irmãos, agradecendo a Deus a oportunidade de participar deste evento e honrando o nome da minha escola e do meu Município. Sabendo também respeitar meus colegas, os adversários, os professores e a arbitragem presente nesta competição e prevalecendo a moral e os bons costumes”. Este foi o juramento realizado pelos estudantes que participarão da 24ª Olimpíada Escolar,  aberta oficialmente nesta terça-feira, 4, no Ginásio da Escola Albano Hansen.

Na abertura estavam presentes o vice-prefeito, Juarez Stein, os secretários municipais Denise Maria Maldaner (Educação), Leo Büttenbender (Desenvolvimento Social e Habitação), Eloi Diel (Fazenda) chefe do Departamento de Desporto, Marco Gallas, vereadora Ederson Bueno, equipes diretivas, delegações representando as escolas e comunidade escolar em geral.

O vice-prefeito Juarez ressaltou a importância dos 24 anos da Olimpíada, que é um legado na nossa cidade. “A Olimpíada Escolar iniciou há 24 anos, na minha gestão como prefeito, da secretária de Educação, Hilária Kreuz, e do chefe do Departamento de Desporto, Girardi Altenhofen, além de inúmeros profissionais. A Olimpíada é um momento de muito aprendizado, pois nem sempre saímos vitoriosos, mas é um momento de tentar de novo e fazer melhor”, disse o vice-prefeito Juarez.

O aluno Pedro Henrique Meurer, 12 anos, da Escola Estadual 10 de Setembro, também foi parabenizado novamente pelo desenho vencedor no concurso do logotipo nesta edição. Conforme a secretária Denise, a Olimpíada Escolar é um momento de demonstrar tudo aquilo que os alunos aprenderam no decorrer da vida escolar. “São muitos profissionais envolvidos para a realização deste evento, que envolve mais de dois mil alunos da rede de ensino de Dois Irmãos. Queremos que cada aluno dê o melhor de si, pois a Administração Municipal não mede esforços para investir neste evento e na área dos esportes”, disse Denise.

Os presentes assistiram às apresentações de alunos do Projeto Juvenil de Danças da Escola Municipal Albano Hansen, do Bairro Travessão, e do Grupo Juvenil da Mega Dance School. A Tocha Olímpica foi carregada pelos professores de educação física do Município. A leitura do juramento foi feito pela estudante da Escola Albano Hansen, Luísa Nóss.

Oito modalidades em disputa

A expectativa é que dois mil estudantes da rede municipal, estadual e particular estejam envolvidos nas atividades que serão disputadas entre os dias 4 de outubro até o dia 9 de novembro. A competição será realizada nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, nos naipes feminino e masculino. Ao todo, oito modalidades estarão em disputa: câmbio, futsal, atletismo, basquete, voleibol, handebol, xadrez e tênis de mesa. A 24ª edição da Olimpíada Escolar de Dois Irmãos é promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

 

 

Confira Galeria de fotos do evento 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.