Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Abertura do 27º Natal dos Anjos aconteceu nesta sexta-feira em Dois Irmãos

18/11/2022 - 23h47min

Atualizada em 19/11/2022 - 00h13min

Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos 

Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

 

Dois Irmãos – Na noite desta sexta-feira, 18, ocorreu a cerimônia de abertura oficial do Natal dos Anjos. A programação iniciou às 20h, com a tradicional Caminhada Luminosa, um momento de fé e religiosidade, no qual os participantes andaram com velas pela Av. São Miguel. Enquanto a caminhada estava chegando ao seu fim, no palco do Largo Felippe Seger Sobrinho, o público pode apreciar o Coro de Anjos, juntamente com uma apresentação de dança.

 

Momento da fé cristã 

Pastores e Padre, juntos, anunciando a chegada do Natal (FOTO: Cleiton Zimer)

Em sequência, após a chegada dos caminhantes, o vigário Igreja Católica fez uso da palavra. “O que vamos celebrar essa noite não é apenas uma lembrança de um fato passado. O que aconteceu naquela noite em Belém, acontece todas as noites em que alguém escolhe colher a salvação que Cristo veio nos proporcionar”, disse o Padre, José Hilário Immig.

Para a Pastora Claudia Pacheco, Deus é como um poeta e o natal é como um poema, escrito por ele. Ela destacou da importância das crianças e relembrou a figura do Deus menino, que enxerga o mundo com a inocência das crianças. “O Deus menino nos convida a sorrir a admirar a cidade, a apreciar a pequenas coisas. Desejo um abençoado natal a todas e as crianças, que elas possam nos ajudar, ao lado dos anjos, a ver a importância da vida”, disse ela.

Por fim, o Pastor Oscar Martinho Zimmermann, contou que quando era criança, ele gostava de contemplar os vagalumes, mas que aprendeu, que ao admirar os vagalumes, perdia a beleza das estrelas. “Estamos essa noite para ver além dos belos enfeites, do acendimento da árvore, como vagalumes. A estrela é Jesus, que precisa ser nosso foco, pois somente nele podemos ter a paz completa”, explica o Pastor.

Autoridades ressaltam importância do evento 

Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Maicá Severo, destacou que o Natal dos Anjos se consolidou como tradicional no calendário do Estado. Para ele, o Natal dos Anjos representa uma mensagem de esperança e fé, para todos que caminham pelo tapete vermelho, que visa mostrar acolhimento para os turistas e moradores. O Vice-Presidente do Grupo Herval, Andrei Seger, também falou sobre o natal. “Para nós é um extremo orgulho fazer  parte destas comemorações. Agradeço a todos que fazem parte, a comunidade, aos voluntários. O Grupo Herval se sente orgulhoso em poder contribuir para o evento”.

Deputado Marcel e Prefeito Jerri falam sobre o natal

Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

O Deputado Federal, Marcel van Hattem, ficou emocionado em meio ao seu discurso. “Como é bom vermos tantas pessoas de outros municípios visitando a nossa cidade. A prefeitura faz um trabalho tão dedicado. Além disso, a Igreja Cristã é a  mais perseguida em todo o mundo, por isso, temos sempre lembrar que todos os credos devem ter vez e voz.” ressalta ele.

O prefeito Jerri Meneghetti saudou todas as autoridades presentes, e explicou que mesmo com algumas dificuldades no percurso, não perderam o espírito que move o Natal dos Anjos, além de ressaltar a importância do grupo que idealizou o natal nos anos 90. “Muito obrigada a aqueles que trabalham dia e noite, para termos esse evento tão bonito. Aos idealizadores do Natal dos Anjos aqui presentes, olhem esse público, essa cidade, e vejam o que vocês fizeram”.

Homenagens para as diversas mãos que fazem o natal 

Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

Por fim, antes do encerramento da cerimônia, foram homenageadas todas as pessoas que se envolvem no natal, como o pessoal da limpeza, da segurança, técnico da árvore, a presença dos expositores, os guris do galpão e tantos outros. Ademais, a equipe do Departamento de Cultura e Turismo, bem como uma representante do grupo de voluntárias e a artista Ana Gehlen Kuhn receberam flores pelo trabalho feito com tanto empenho e dedicação.

Acendimento da Árvore Símbolo do Natal Gaúcho

Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

Após a cerimônia, ocorreu a esperada contagem regressiva, na qual as famílias esperaram ansiosas pelo acendimento da majestosa árvore natalina. Após o momento tão aguardado, o público pode ver as novos padrões de iluminação da árvore.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO AQUI 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.