Estado - País - Mundo

Acidente entre ônibus deixa pelo menos 32 mortos em Minas Gerias

21/12/2024 - 14h34min

Segundo o Corpo de Bombeiros, 22 pessoas morreram carbonizadas e presas às ferragens. Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de MG / CP

Um grave acidente rodoviário ocorrido na madrugada deste sábado, 21, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, resultou na morte de pelo menos 32 pessoas. A colisão envolveu um ônibus, uma carreta e um carro de passeio, na BR-116, conforme informações do Corpo de Bombeiros. O número de fatalidades pode aumentar, já que os bombeiros continuam retirando corpos das ferragens do ônibus. A estimativa de mortos varia entre 32 e 35, mas o número exato não foi confirmado devido ao estado dos corpos. O balanço final será divulgado após a perícia policial.

O acidente aconteceu quando o ônibus, que vinha de São Paulo, teve um pneu estourado e colidiu frontalmente com uma carreta. Um carro que seguia logo atrás também se envolveu no choque. Com o impacto, o ônibus pegou fogo, resultando na morte de pelo menos 32 pessoas, que ficaram carbonizadas e presas às ferragens. Outras 13 pessoas conseguiram escapar do ônibus com vida e foram levadas para hospitais. Os três ocupantes do carro sobreviveram, mas não há informações sobre os passageiros da carreta.

“Ainda há mais vítimas a serem retiradas, tendo em vista que é necessário o apoio de um guincho para que possamos ter acesso a outra parte do ônibus onde se encontram mais vítimas”, disse o tenente Alonso Vieira Júnior, em um vídeo divulgado pelos bombeiros na manhã de sábado.

Sair da versão mobile