Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Acusado de matar médica em Santa Catarina é preso pela Polícia Civil em Arroio dos Ratos

14/04/2021 - 16h08min

Santa Catarina – A Polícia Civil anunciou a prisão na manhã desta quarta-feira, 14, do acusado de assassinar uma médica há mais de um ano em Santa Catarina. O suspeito de feminicídio, um representante comercial de 65 anos, foi detido quando pela equipe do titular da DP de Charqueadas, delegado Marco Aurélio Chalmes da Silva, quando almoçaria com a nova companheira na porta da residência em Arroio dos Ratos.

O delegado Marco Chalmes explicou que a captura do foragido ocorreu após troca de informações com os policiais civis catarinenses da praia de Itapema, no Litoral Norte de SC, onde ocorreu o crime em março do ano passado. “Eles estavam trabalhando na prisão e localização deste indivíduo desde setembro do ano passado, quando foi expedida a ordem judicial”, recordou.

“Sabendo desta ordem judicial, o acusado começou a se esconder inclusive em casas de familiares. A polícia catarinense descobriu então que esse indivíduo estava escondido na nossa região Carbonífera”, relatou Chalmes. “Realizamos diligências e levantamento de local”, acrescentou.

A captura do acusado ocorreu durante do cumprimento de um mandado de prisão. A atual companheira do foragido, uma moradora de Arroio dos Ratos, demonstrou “surpresa e começou a chorar” diante da equipe do delegado. “Estamos à disposição dos colegas catarinenses caso queiram buscá-lo aqui na delegacia ou vamos encaminhar ao sistema prisional”, observou o delegado.

Feminicídio

No dia 20 de março de 2020, a pediatra Lúcia Regina Gomes Mattos Schultz, de 59 anos, foi estrangulada e morta pelo acusado no apartamento de veraneio do casal em Itapema, logo nos primeiros dias de distanciamento social devido ao início da pandemia do novo coronavírus. O casal se conheceu em 2013, em um site de relacionamentos. Ele morava em Gaspar e ela em Florianópolis.

O acusado já havia sido preso logo depois do crime e confessou a autoria, mas foi libertado no dia 3 de junho. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina restabeleceu a prisão preventiva e o mandado de prisão foi expedido em 24 de setembro de 2020.

A médica Lúcia Regina Gomes Mattos Schultz nasceu no Rio de Janeiro. Ela se formou em medicina na Universidade Federal do RJ em 1984 e escolheu Florianópolis para fazer a residência médica. Especializou-se em pediatria. Ela teve dois filhos no primeiro casamento.

Com informações do Correio do Povo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.