Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Adolescente confessa que matou o pai por causa de um desentendimento no RS

01/10/2025 - 13h11min

Adolescente escondeu o corpo e confessou o assassinato à polícia em Santana do Livramento (Foto: Yuri Teixeira/Arquivo pessoal)

A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 16 anos que confessou ter assassinado o próprio pai em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O crime teria ocorrido em 6 de setembro, mas só veio à tona após investigações sobre o desaparecimento do homem, de 56 anos, registrado no dia 18 do mesmo mês por uma das filhas da vítima.

Segundo a polícia, o jovem admitiu ter usado uma espingarda para atirar na cabeça do pai e depois ocultar o corpo. O nome de ambos não foi divulgado em razão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Após ser apreendido na segunda-feira (29), o adolescente levou os policiais até o local onde havia enterrado o corpo, em uma área rural de Santana do Livramento. Ele disse que contou com a ajuda de dois amigos, de 20 e 21 anos, para esconder o cadáver. A dupla negou participação no homicídio, mas foi presa em flagrante por ocultação de cadáver.

Motivações investigadas

O adolescente relatou à polícia que cometeu o crime por causa de desentendimentos com o pai. No entanto, os investigadores trabalham com outra hipótese: de que ele teria planejado o assassinato para assumir sozinho o negócio da família, do qual passou a cuidar após a morte do pai.

A Polícia Civil informou que o adolescente responderá por ato infracional análogo a homicídio, com ocultação de cadáver. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias e confirmar o real motivo do crime.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.