Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Adolescente morre ao reagir a abordagem policial

22/12/2021 - 08h47min

Atualizada em 22/12/2021 - 08h47min

Foi identificado como Vitor Camargo Alves, de 17 anos, um adolescente morto em confronto com o Batalhão de Choque da Brigada Militar, em Caxias do Sul. O rapaz, junto com um outro jovem de 18 anos, tinham o intuito de cometer roubos a estabelecimentos comerciais na rua Antônio Ribeiro Mendes, no bairro Santa Catarina.

Ciente desta informação, a Brigada Militar aguardava a dupla na região. Ao fazer a abordagem, houve reação por parte do jovem de 17 anos, que puxou um revólver calibre 38. Em confronto, ele acabou sendo alvejado e morto pelos PMs. O comparsa foi preso.

Vitor Camargo Alves era integrante de uma facção e já tinha passagens por homicídio, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Ele era natural de Bento Gonçalves, o outro de 18 anos, era natural de Caxias e não possuía passagens.

O 4º Batalhão de Choque divulgou uma nota para a imprensa, sobre este caso:

Nota para IMPRENSA.

Brigada Militar
Comando de Polícia de Choque.
4º Batalhão de Polícia de Choque

Ação policial.

No dia 21 de dezembro de 2021, por volta das 13h30min, equipes do 4BPChq impediram roubo a estabelecimento comercial sito na Rua Antonio Ribeiro Mendes, bairro Santa Catarina, cidade Caxias do Sul.

Nesse sentido, posterior o recebimento de informações de inteligência sobre o possível crime de roubo na região mencionada, equipes do 4BPChq realizaram ação policial nas imediações, oportunidade a qual efetuaram a abordagem a dois indivíduos suspeitos que se aproximavam de um estabelecimento comercial. Oportuno apontar que não se possuía o local exato do crime de roubo; dessa forma, vários logradouros do bairro estavam sendo patrulhados pelos policiais militares.

Na abordagem aos suspeitos, um indivíduo, de imediato, levantou as mãos e não reagiu; no entanto, o outro indivíduo tentou sacar a arma de fogo que portava junto à cintura, tendo sido alvejado pelos policiais militares, entrando em óbito não obstante o socorro médico prestado.

O indivíduo alvejado, a princípio, porque ainda não foi identificado formalmente pelo órgão pericial estatal, tem 17 anos de idade, era natural de Bento Gonçalves, e possuí antecedentes policiais pelos crimes de homicídio, de tráfico de entorpecentes e de porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendida uma arma de fogo. Ademais disso, o indivíduo alvejado era vinculado a OrCrim.

O indivíduo preso tem 18 anos, é natural de Caxias do Sul, e não possui antecedentes policiais.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.