Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Alerta de golpe: falso cobrador usa nome do Diário em Dois Irmãos

09/03/2023 - 15h04min

Atualizada em 09/03/2023 - 15h20min

Dois Irmãos- Um falso cobrador está passando de casa em casa no Bairro Primavera se passando por cobrador em nome do Diário. Como não faz parte da empresa, trata-se de um golpista que está usando o nome do jornal para enganar moradores do bairro. O golpista foi identificado por assinantes como um rapaz de camiseta rosa, cabelo loiro e cacheado. Desta forma, a direção do Diário pede que os assinantes jamais façam pagamentos a pessoas desconhecidas, visto que os cobradores do Diário são os mesmos há muitos anos, além de serem conhecidos dos leitores e de trabalharem identificados.

ALERTA
Em nota, o Diário alerta para mais uma tentativa de golpe, desta vez, aplicado de forma presencial por um rapaz, sem identificação e sem vínculo com a empresa.

Pedimos aos leitores que fiquem atentos e jamais, em hipótese alguma, repassem qualquer valor a estranhos e nem abram as portas de suas casas. Reiteramos que todos os funcionários do Diário, além de serem conhecidos por trabalharem na empresa há muitos anos, atuam sempre identificados.

Sendo assim, solicitamos aos nossos anunciantes, assinantes e leitores que se, eventualmente, receberem algum ‘cobrador’ sem identificação, utilizando do nome do jornal, que chamem a polícia ou contatem diretamente o jornal pelo telefone 51 9549-1211.

Informamos que um boletim de ocorrência está sendo feito nesta tarde pela direção da empresa. Por fim, reiteramos que todos tomem cuidado com todos os tipos de golpes e em hipótese alguma, abram a porta ou portão para pessoas desconhecidas e não identificadas; e, neste caso, que se passam por funcionários do Diário.

Desde já, agradecemos.

DENÚNCIA

De acordo com uma assinante do Diário que reside no bairro, o golpista não usa qualquer material. “Achei estranho, pois ele não tem nenhuma identificação, nenhum papel ou caneta, está a pé e tinha os olhos bem vermelhos”, informou.

As características do golpista são: rapaz moço, de camiseta rosa, cabelo loiro e cacheado. Se avistá-lo, chame a polícia!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.