Estado - País - Mundo
Alta velocidade gera reclamação de morador de Ivoti
FALA COMUNIDADE
Ivoti – Asfaltada em setembro do ano passado, a rua Albino Hugo Müller, uma das principais vias do bairro Cidade Nova, está gerando reclamações por conta da alta velocidade empregada pelos motoristas. O asfalto novo parece convidativo para quem gosta de pisar um pouquinho mais no acelerador e, para o morador Rogério da Silva Reis, 53 anos, e sua esposa Carla Reis, 50, falta sinalização e redutores no trecho.
Segundo o morador, várias ocorrências já foram registradas após a colocação do asfalto. “Já perdemos três animais atropelados e outros vários também morreram na vizinhança. Bateram na minha lixeira e vários acidentes já aconteceram, porque não tem sinalização de velocidade”, opina.
Para o morador, há o receio de que algo mais grave possa acontecer. “Isso é um perigo. Se uma criança dispara na rua, só Deus sabe o que pode acontecer. Fizeram esta rua de pista de corrida”, argumenta.
Diante da reclamação, a reportagem do Diário entrou em contato com a Prefeitura de Ivoti, que afirmou que não há previsão de que sejam instalados redutores de velocidade, mas que a situação será avaliada junto ao Departamento de Trânsito.