Estado - País - Mundo
Anthony é o primeiro bebê de Nova Petrópolis em 2023
Nova Petrópolis – Pesando 2.580 kg e 47 centímetros, o pequeno Anthony Elias Tizot é o primeiro bebê a nascer no município. O menino veio ao mundo na manhã de domingo, 1º, às 10h25, de parto normal. Filho de Ana Bárbara Tizot Elias, de 20 anos, o mais novo nova-petropolitano já recebeu alta e está em casa desde segunda-feira, 2.
A mamãe conta que Anthony chegou uma semana mais cedo do que se previa, no entanto, é completamente saudável. “Nós passamos a virada normal, vimos a queima de fogos na Praça e depois voltamos para casa. Ali pelas 5 horas comecei a sentir dores”, conta Ana.
Ana segura o bebê em seus braços (Créd.: Dário Gonçalves)
De início, ela não achou que estivesse entrando em trabalho de parto, uma vez que a barriga ainda estava alta, e não saiu muito líquido quando a bolsa estourou, cerca de duas horas depois. “Eu achei que não era, mas levantamos rápido e fomos para o hospital”, explica a mãe de Ana e avó de Anthony, Ana Paula Tizot.
Um novo colorado
O fato de o menino ser o primeiro nascimento de Nova Petrópolis foi comemorado pela mamãe. “É algo curioso e legal. Embora estivesse sendo esperado para o dia 8, queríamos que nascesse no dia 4 porque é o dia em que eu e meu pai fazemos aniversário, só que nós dois somos em abril”, conta Ana Bárbara. Quatro de abril, por sinal, é o dia do aniversário do Internacional, e a família inteira é colorada. “Agora, temos mais um colorado. Já até tiramos fotos dele com a camisa do Inter”, afirma.
- Mamãe e o bebê ainda na maternidade
- (Créd.: Arquivo Pessoal)
Anthony mora no Vale Verde e, além de Ana Bárbara e Ana Paula, a família também tem Regis Fabiano Elias, pai de Ana e avô de Anthony, e Vinicius Tizot, tio do bebê, além dos gatos e cachorros que moram juntos.
Por fim, Ana comenta que é um sentimento inexplicável, um amor sem palavras. “Por enquanto está sendo tranquilo, ele dorme bastante. Mas é uma experiência nova e sem explicação”, conta logo depois de amamentar o menino.
Anthony dorme tranquilamente (Créd.: Dário Gonçalves)