Esporte
Anvisa interrompe jogo do Brasil e Argentina e partida é suspensa
Brasil – O jogo entre Brasil e Argentina, válido pela nona rodada das Eliminatórias, foi interrompido pela Anvisa e Polícia Federal nos cinco primeiros minutos da partida. As autoridades entraram em campo, em razão da presença de quatro jogadores que teriam descumprido as medidas de prevenção à Covid-19.
Três dos quatro atletas jogam como titulares, e não teriam respeitado as regras sanitárias em território brasileiro, dessa forma, não poderiam jogar.
A operação seria realizada antes do início do jogo, no vestiário, porém a delegação argentina se trancou e afirmou que iria embora caso entrassem no local. O jogo começou, sendo paralisado pelos agentes.
Com muita confusão na beira do gramado da Neo Química Arena, envolvendo até Messi e Neymar, o clássico foi paralisado.
Anteriormente ao jogo, a Anvisa havia emitido uma nota oficial, alegando que quatro jogadores da seleção argentina haviam descumprido regras sanitárias para entrar no Brasil. De acordo com o comunicado, Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero deveriam ter ficado em quarentena e mandados de volta ao país de origem, pois teriam mentido na hora de desembarcar em território brasileiro.
Acompanham o fato, o Ministério da Saúde e o Ministério da Justiça. Em nota, o Ministério da Saúde afirma apoiar a recomendação a Anvisa.
“O Ministério da Saúde informa que apoia e reconhece as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autoridade em saúde responsável pelas ações de vigilância sanitária do país”.
Fonte: Estadão