Estado - País - Mundo

Aquisição de peixes no Pesque pague Wiest em Morro Reuter ocorre até esta sexta-feira

05/04/2023 - 23h00min

Atualizada em 06/04/2023 - 09h21min

Rede de pesca arrastão no Pesque pague Wiest. Crédito: Hermes Reich

Morro Reuter – Quem não garantiu seu peixe para a Sexta-feira Santa não precisa se preocupar porque ainda dá tempo. No município, os peixes vivos e/ou limpos podem ser adquiridos até esta sexta-feira, 7, das 7h às 19h, no Pesque pague Wiest, localizado na Rua Arthur Alfredo Hoffmeister, 865, Linha Goergen. Os preços variam de 18 a 24 reais. No sábado e domingo de Páscoa o local não abrirá ao público.

Apesar da oferta de peixes acontecer até a próxima sexta-feira, muitas pessoas não querem deixar para a última hora para garantir o cardápio do dia santo, como é o caso da Karina Correa, de São Leopoldo, que aproveitou a quarta-feira de sol para pescar com seu marido Wiliam.

Chegamos aqui no Pesque pague Wiest às 11h, e vamos pescar até garantir o nosso peixe para a Sexta-feira Santa. Temos uma colega que já conhecia esse lugar, então ela nos indicou e viemos para cá pegar o nosso pescado”, disse Karina.

Quem também aproveitou o dia de folga para realizar a pesca esportiva no Pesque pague Wiest, mas que já garantiu seu peixe para a Sexta-feira Santa no açude do pesque pague, foi o Richard Lehnen, de Morro Reuter.

Estou aproveitando meu dia de folga para pescar. O sistema de peixe, ação e peixes bonitos é nesse local diferenciado. O meu peixe para a sexta Santa já garanti no pesque pague”, falou Lehnen.

O proprietário José Adriano Wiest (Pida) está satisfeito com a movimentação no pesque pague, principalmente durante a semana Santa.

O pessoal sempre está procurando peixe. Hoje, estamos com um movimento ótimo na pesca esportiva e no pesque e pague. Agora, na Semana Santa, o pessoal procura peixes e não pode faltar.”

 

Venda de peixe na Feira do Produtor

 

A venda de peixes na Feira do Produtor de Morro Reuter, no Centro da cidade, aconteceu nesta quarta-feira (5) durante a tarde. Os preços variavam de 20 a 50 reais, conforme as espécies: carpa prateada, cabeça grande, capim e húngara; tilápia, filé de tilápia, jundiá, viola, panga e traíra. Também teve no local venda de porções de peixe frito.

A Giselda Turra, de Santa Maria do Herval, aprovou a Feira do Peixe de Morro Reuter. “Essa feira é muito boa, uma opção que temos a mais para comprar um peixe fresquinho e mais em conta. Eu peguei um filé e uma carpa”, disse Giselda.

A feira também é uma ótima oportunidade para o produtor comercializar seus peixes, conforme a proprietária do Pesque-pague Wiest, Adriane Wiest, que esteve comercializando junto com o colaborador Leonardo Sauter.

Trouxemos cerca de 500 kg de peixes para vender na feira. A procura está boa e o movimento é maior no fim do dia”, disse Adriane.

A promoção foi da Associação dos Psicultores e feirantes de Morro Reuter, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Irmãos e Morro Reuter, Emater e Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Agricultura.

Sair da versão mobile