Estado - País - Mundo
Ataque a tiros em escola nos EUA deixa duas crianças mortas e 17 feridos

Atirador disparou de fora do prédio contra fiéis e estudantes que participavam de missa
Minneapolis (EUA) – O chefe da polícia de Minneapolis, Brian O’Hara, confirmou nesta quarta-feira (27) que duas crianças morreram e outras 17 pessoas ficaram feridas em um ataque a tiros contra a Annunciation Catholic School, instituição católica que também funciona como escola na cidade.
Segundo O’Hara, pouco antes das 8h30 da manhã, quando alunos de várias séries participavam de uma missa para marcar a primeira semana de aulas, um homem vestido de preto se aproximou do lado externo do prédio e abriu fogo com um rifle.
“O atirador se aproximou do lado do prédio e começou a disparar através das janelas da igreja em direção às crianças nos bancos. Ele atingiu crianças e fiéis que estavam dentro do edifício”, relatou o chefe de polícia em coletiva.
Vítimas
As duas crianças mortas tinham 8 e 10 anos de idade. Entre os 17 feridos, 14 são crianças, além de três adultos. Algumas vítimas foram atingidas gravemente.
“Este ato deliberado de violência é apenas um sinal de crueldade que está além da compreensão”, afirmou O’Hara.
Situação hospitalar
De acordo com representantes do hospital de Minneapolis, crianças entre 6 e 14 anos estão sendo tratadas por lesões. Alguns pacientes pediátricos permanecem em estado crítico, e quatro pessoas precisaram passar por cirurgia.
Mobilização das autoridades
O governador de Minnesota, Tim Walz, já havia confirmado mais cedo o ataque e declarou estar “rezando por nossas crianças e professores”. Agentes estaduais e federais seguem atuando no local.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre a identidade do autor dos disparos ou a motivação do ataque.