Estado - País - Mundo
Atirador invade escola católica; Governador pede orações por crianças e professores
Minneapolis (EUA) – Um atirador invadiu a Igreja Annunciation, que abriga uma escola católica em Minneapolis, na manhã desta quarta-feira (27), e abriu fogo contra quem estava no local. De acordo com a imprensa norte-americana, dezenas de pessoas foram baleadas. Ainda não há confirmação oficial sobre mortos ou o número de feridos.
O ataque ocorreu por volta das 8h27min no horário local (10h27min em Brasília), justamente na primeira semana de volta às aulas. A instituição, conhecida como Annunciation Catholic School, recebe alunos de diferentes faixas etárias e mantém atividades regulares dentro do espaço da paróquia.
Em publicação na rede social X, o governador do estado de Minnesota, Tim Walz (Partido Democrata), confirmou o episódio e afirmou estar acompanhando a situação:
“Fui informado sobre um tiroteio na Annunciation Catholic School e continuarei dando atualizações à medida que tivermos mais informações. A Agência de Apreensão Criminal e a Patrulha Estadual estão no local. Estou rezando por nossas crianças e professores, cuja primeira semana de aulas foi marcada por este ato horrível de violência”, escreveu.
Equipes da polícia e da patrulha estadual isolaram a área e pediram que moradores evitassem a região até nova ordem. A imprensa local mostra grande mobilização de viaturas de emergência e ambulâncias em frente à instituição.
Ainda não há informações sobre o autor dos disparos nem sobre a motivação do ataque.
A matéria segue em atualização.
