Estado - País - Mundo

Atleta Luisa Giampaoli morre em Pelotas aos 29 anos

26/07/2024 - 16h54min

Atualizada em 26/07/2024 - 16h56min

Na tarde desta sexta-feira (26), faleceu a atleta Luisa Giampaoli, de 29 anos, no Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas. A informação foi confirmada pela instituição de saúde, que não divulgou a causa da morte.

Segundo Eduardo Schmit, marido de Luisa, a atleta apresentou sintomas como dor de cabeça e problemas de memória no final de junho, que resultaram em sua internação no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Inicialmente, um exame diagnosticou leptospirose, e seis dias após a internação, Luisa foi diagnosticada com pneumonia.

No dia 14 de julho, Luisa recebeu alta do HPS para continuar o tratamento em casa, mas seu estado de saúde piorou. A última suspeita médica, de acordo com Eduardo, era de edema cerebral.

Luisa Giampaoli representou a seleção brasileira de atletismo no Campeonato Ibero-Americano realizado em maio deste ano em Cuiabá (MT). Ela também participou da Corrida Internacional de São Silvestre, onde terminou na 17ª colocação entre a elite, ficando entre as 10 melhores brasileiras. Em 2023, foi campeã e recordista da Meia Maratona Internacional de Florianópolis.

Sair da versão mobile