Estado - País - Mundo
Avião bate em árvore durante queda e vizinhos salvam passageiros
Pembroke Pines (EUA) – Um avião de pequeno porte caiu em uma área residencial de Pembroke Pines, na Flórida, nesta terça-feira (15), e só não terminou em tragédia graças à rápida ação de moradores da vizinhança. A aeronave levava quatro pessoas da mesma família, que escaparam com ferimentos leves após bater em uma árvore e cair no quintal de uma casa.
Uma câmera de segurança instalada na campainha de um dos imóveis registrou o momento exato da queda. Nas imagens, é possível ver o bimotor Cessna Skymaster perdendo altitude e atingindo os galhos mais altos de uma árvore antes de cair no local. O impacto destruiu o avião e derrubou a árvore.
VEJA:
View this post on Instagram
Em outro vídeo, gravado por uma moradora, vizinhos aparecem correndo em direção ao local da queda para ajudar. Segundo testemunhas, o grupo improvisou um resgate usando machado, mangueira e extintor de incêndio para conter o fogo e retirar os ocupantes com segurança.
“Um pegou um machado, outro pegou um extintor de incêndio, outro pegou uma mangueira”, contou Giovanna Hanley, que registrou o resgate.
Todos os quatro passageiros – membros da mesma família – foram levados ao hospital com escoriações e arranhões. De acordo com Ethan Wolfe, de 18 anos, cuja namorada estava a bordo, os ocupantes relataram que o avião perdeu sustentação de forma repentina:
“Eles simplesmente disseram que algo deu errado e não conseguiram se manter no ar. Tiveram algumas lacerações aqui e ali, pancadas e arranhões, mas eles estão bem”, disse Wolfe à emissora NBC.
Aeronave era da própria família
Segundo o site Flight Aware, que monitora voos em tempo real, a aeronave havia partido das Ilhas Turks e Caicos e tinha como destino o aeroporto de North Perry, no condado de Broward, a pouco mais de 6 km de distância do local da queda.
Dados da Administração Federal de Aviação (FAA) indicam que o avião pertence à própria família que estava a bordo e que reside próxima ao local do acidente.
